DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

1.600 migrantes são recebidos com comida, moradia e de braços abertos em cidade nos EUA

Em abril de 2019, a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA começou a levar as pessoas que buscam asilo pára a cidade de Las Cruces, Novo México: uma cidade com cerca de 100 mil habitantes a apenas uma hora da fronteira EUA-México. Por causa de “problemas de capacidade”, a agência de imigração dos EUA disse que liberaria migrantes em busca de asilo e os colocando no Novo México e em El Paso, Texas, de acordo com a Associated Press.

Acolher mais de 1.600 pessoas que aparecem à sua porta não é fácil, mas foi exatamente isso que Las Cruces fez – e eles continuam a fazer até hoje.

Graças a quase US $ 600.000 (cerca de R$ 2,4 milhões) em verbas municipais e doações generosas, Las Cruces conseguiu fornecer moradia temporária aos migrantes. E não foi só isso, a maioria da comunidade ofereceu aceitação incondicional a essas pessoas que têm poucos bens e nenhum outro lugar para ir.

Steve Ramirez, um funcionário da secretaria de comunicações de Las Cruces, disse que “atos de bondade e compaixão acontecem todos os dias em Las Cruces”.

Igrejas locais, como El Calvario e Heart for the World, bem como outras organizações comunitárias, realizaram campanhas de doação para coletar alimentos, roupas e suprimentos médicos.

Voluntariamente, os moradores da comunidade começaram a oferecer suas próprias unidades de roupas e alimentos – e até mesmo abrir suas próprias casas e empresas para os requerentes de asilo. Alguns foram voluntários no alojamento; outros trabalharam como intérpretes de idiomas e funcionários de escritório, processando documentos de viagem. Os médicos forneciam serviços médicos e advogados ofereciam apoio jurídico em questões legais por questões legais, todos gratuitos.

Para quem conhece a população de Las Cruces, esse “mar de gentilezas e boas ações” não é exatamente uma surpresa. Um menino de 9 anos certa vez montou uma banquinha de limonada para arrecadar dinheiro para seu avô doente durante as férias de primavera. A comunidade se uniu para ajudar o garoto e sua família e superou a meta do garoto de US $ 120, arrecadando quase US $ 30.000.

Robert Paquette, um morador local que na adolescência já chegou a viver em situação de rua, arrecadou dezenas de milhares de dólares para pagar alimentos e roupas para a população sem-teto da cidade.

Las Cruces é o lugar mais agradável da América, porque se importa com a hospitalidade”, disseram dois moradores. “Oferecemos uma mão aos nossos vizinhos e vivemos do mantra ‘mi casa, es su casa’ (minha casa é sua casa)”.

***
Traduzido por Destaques Psicologias do Brasil do original de GNN.
Foto destacada: Visit Las Cruces.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Veja esta série na Netflix e ela não sairá mais da sua mente

Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…

2 dias ago

Filme premiado em Cannes que fez público deixar as salas de cinema aos prantos estreia na Netflix

Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…

2 dias ago

Série ousada e provocante da Netflix vai te viciar um pouco mais a cada episódio

É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…

3 dias ago

Influenciadora com doença rara que se tornou símbolo de resistência falece aos 19 anos

A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…

3 dias ago

Tatá precisou de auxílio médico e passou noites sem dormir após acusação de assédio, diz colunista

"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…

4 dias ago

Suspense psicológico fenomenal que acaba de estrear na Netflix vai “explodir sua mente”

Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?

4 dias ago