As comédias românticas nem sempre são focadas no público jovem. Muitas vezes, as histórias mais envolventes e divertidas acontecem quando personagens mais experientes encaram as aventuras do amor e da vida com a sabedoria dos anos. Pensando nisso, selecionamos 10 ótimos filmes que são perfeitos para a terceira idade – histórias que falam sobre redescobertas, segundas chances e, claro, muito bom humor. Confira nossa lista:
Neste clássico do diretor Nancy Meyers, Jack Nicholson e Diane Keaton vivem um casal improvável que se conhece quando ela, uma renomada escritora, se depara com o namorico do ex-marido, Harry, com a filha dela. Entre trocas de farpas e diálogos afiados, surge uma inesperada e doce história de amor.
Também dirigido por Nancy Meyers, o filme traz Meryl Streep no papel de Jane, uma mulher independente que vive um romance tumultuado com o ex-marido, Jake (Alec Baldwin), apesar de ele estar casado novamente. Com uma boa dose de humor e situações inusitadas, “Simplesmente Complicado” mostra que a vida amorosa não segue uma linha reta, mesmo na maturidade.
Helen Mirren e Donald Sutherland interpretam Ella e John, um casal que decide fazer uma última viagem juntos em seu trailer, desafiando as limitações da idade e da saúde. Enquanto percorrem os EUA, eles enfrentam dificuldades, relembram o passado e reafirmam o amor que os uniu por tanto tempo.
Ambientado em uma casa de repouso para músicos aposentados, “O Quarteto” mostra como a música e a amizade podem ser o segredo para manter o espírito jovem. Quando a famosa cantora Jean Horton (Maggie Smith) chega ao local, antigos amores e rivalidades são reacesas, mas tudo com uma pitada de humor britânico.
Morgan Freeman e Diane Keaton interpretam um casal que decide vender o apartamento onde passaram 40 anos juntos, em meio a uma Nova York em transformação. Em uma narrativa delicada e engraçada, o filme explora a relação sólida e afetuosa que construíram ao longo do tempo, além de refletir sobre a passagem dos anos.
Nesta comédia romântica sensível, Meryl Streep e Tommy Lee Jones dão vida a um casal que, após 30 anos de casamento, decide buscar ajuda para reacender a chama do relacionamento. Com o auxílio de um terapeuta pouco convencional (Steve Carell), eles exploram questões de intimidade e companheirismo com leveza e humor.
Um grupo de aposentados britânicos decide passar a velhice na Índia, em um hotel administrado pelo carismático, mas inexperiente, Sonny (Dev Patel). Ao se adaptarem a uma cultura completamente diferente, eles vivem novas aventuras e redescobrem o amor em meio a situações hilárias e inesperadas.
Diane Keaton e Kevin Kline estrelam este filme sobre um casal que enfrenta uma crise após perderem seu amado cachorro. A busca pelo animal se transforma em uma jornada emocional, cheia de reviravoltas e momentos de reflexão, mas com humor e carinho.
Para quem gosta de música e romance, “Mamma Mia!” é a escolha perfeita. No cenário paradisíaco de uma ilha grega, Meryl Streep interpreta Donna, uma mãe solteira que reencontra antigos amores em meio aos preparativos para o casamento da filha. Com canções do ABBA embalando as cenas, o filme é pura diversão e nostalgia.
Diane Keaton (mais uma vez brilhante!) interpreta Emily, uma viúva que conhece Donald (Brendan Gleeson), um homem excêntrico que vive em um abrigo improvisado no Hampstead Heath. Apesar das diferenças de estilo de vida, eles se aproximam e começam uma inusitada história de amor, provando que nunca é tarde para um recomeço.
Essas comédias românticas mostram que, independentemente da idade, é sempre possível viver novas emoções, rir e se apaixonar. São histórias que falam sobre superação, aceitação e, acima de tudo, a beleza de encontrar o amor em qualquer fase da vida. Aproveite para assistir e se emocionar!
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!
"Qual o problema a pessoa não ter cabelo?", questionou a cantora nas redes sociais.