No dia 18 de julho de 2019, tivemos o lançamento brasileiro de “O Rei Leão”. Os brasileiros já esperavam por ele e, não por acaso, O REI LEÃO ficou no topo da bilheteria brasileira.
A história é um clássico da Disney que gera nostalgia aos mais velhos e impacta os mais jovens por sua dramaticidade, afinal, O REI LEÃO, foi inspirado na peça de Shakespeare. Legal, né?
Pois é de curiosidades como essas que nós da CONTI outra vamos rechear a lista para que você saiba mais e aproveite essa nova experiência de forma inigualável!
Na peça de Shakespeare um jovem príncipe tem sua vida e posição ameaçadas quando seu tio mata seu pai e assume o trono. E assim, o enredo de Hamlet se transformou num dos maiores sucessos da Disney no cinema e musical da Broadway. Não faltam nem os amigos do príncipe, Rosencrantz e Guilderstern, que se tornaram Pumba e Timão. (conheça outros filmes inspirados em Shakespeare aqui.)
A animação Rei Leão foi lançado em 1994 e foi uma das maiores bilheterias de todos os tempos. Ganhou diversos prêmios, entre eles: o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original (Hans Zimmer) e Melhor Canção Original (“Can You Feel the Love Tonight”, de Elton John e Tim Rice), e o Globo de Ouro de Melhor Filme Comédia ou Musical.
Em 2011, após o re-lançamento em 3D , O Rei Leão chegou a 987 milhões de dólares em bilheterias ao redor do mundo. O sucesso levou a uma adaptação teatral na Broadway que está em cartaz desde 1997, duas sequências diretamente em vídeo, O Rei Leão 2 e O Rei Leão 3, e duas séries telesivas, Timão e Pumba e A Guarda do Leão. (informações wikipédia).
Digirido por Jon Favreau, O REI LEÃO. Chiwetel Ejiofor, Alfre Woodard, Keegan Michael-Key, Billy Eichner, Seth Rogen e John Oliver também fazem parte da equipe. As vozes, no original americano, possuem as interpretações de grandes nomes como Beyoncé (Nala), Donald Glover (Simba) e James Earl Jones (Mufasa). Já os dubladores da versão nacional você pode consultar aqui.
Embora este filme seja referido como uma produção “live-action”, nenhuma cena possui elementos humanos – tudo é computadorizado.
É absolutamente impossível ficar indiferente as imagens fotorrealistas do filme. Vemos a profundidade dos olhares, os músculos e até veias dos animais. É algo como a maioria das pessoas realmente nunca viu.
Infelizmente uma das críticas que mais ouvi por esses dias foi relacionada a dublagem em português. Entretanto, fica abaixo uma amostra da versão original com a voz de Beyoncé que, confesso, realmente parece não ter comparação. Na dúvida, vale ver as duas versões e cada um pode formar sua própria opinião.
CONHEÇA O CLIPE DA MÚSICA SPIRIT, INTERPRETADA POR BEYONCÉ
Você certamente verá adultos e crianças chorando durante o filme. A história, com faixa etária mínima sugerida de 10 anos, possui momentos de pura emoção.
Timão e Pumba dão um verdadeiro show de bom humor. Sem falar, é claro, da memorável versão que cantam para o Simba de Hakuna Matata. Que tal relembrar dessa cantoria com cenas da animação de 1994:
A história traz lições de vida importantes sobre equilíbrio natural, manutenção do ecossistema, etapas da vida e a ideia de que todos somos parte do todo, pois influenciamos e somos influenciados pelas ações pessoais e de terceiros.
Gostou? No final das contas, o que faz de um clássico um clássico é a sua característica atemporal: ele sempre nos diz algo. E isso vale até mesmo para quem já o viu dezenas de vezes.
Bom filme!
Josie Conti
A nova minissérie da Netflix apresenta o público a uma história engenhosa e surpreendente que…
O longa-metragem tem sido muito elogiado por críticos por sua capacidade de emocionar e educar,…
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.