RELACIONAMENTOS

Dicas para melhorar sua vida sexual com seu parceiro

Por Priscila Junqueira

Há muito tempo tenho recebido casais em meu consultório com sofrimentos emocionais trazidos por conta de uma vida sexual insatisfatória. Inclusive, isso é muito comum em casais heterossexuais, como mostrou um estudo recente, que percebeu que as mulheres que se relacionam com homens têm menos orgasmos.

O sexo nas parcerias fixas não só é um dos motores de partida para a constituição como, também, manutenção da relação. E diante do desejo pela manutenção, com qualidade, de uma vida sexual melhor com seu parceiro, reuni algumas dicas que podem ajudar o casal a ter mais prazer a felicidade em sua vida sexual:

Autoconhecimento corporal da mais autoconfiança e faz com que você consiga sentir mais prazer, pois já sabe onde tocar para ter mais satisfação sexual. A masturbação é uma grande aliada deste processo.

Permitir-se experimentar novas posições faz com que a rotina seja quebrada e novos prazeres sejam descobertos. Muitas vezes as mudanças nas posições ajudam a estimular áreas diferentes, aumentando o prazer do casal.

O outro não tem obrigação de saber o que te dar prazer, então não tenha problema em falar e até mostrar lugares e situações que aumentam seu prazer para que assim vocês possam ter uma transa mais satisfatória. O conhecimento adquirido explorando seu corpo e novas posições sexuais ajudará nisso.

Trocar mensagens eróticas ao longo do dia ou mesmo se liberar em falar mais sacanagens durante o sexo só ajudará se os parceiros gostarem e se excitarem com a conversa. Converse com seu parceiro antes (lembra da dica 3?), do contrário pode mais atrapalhar o prazer a dois.

Preliminar contribui para intimidade e autoconhecimento corporal. Assim poderão se descobrir cada vez mais e aumentar o desejo um pelo o outro.

Uma autoestima baixa faz com que as pessoas fiquem sempre preocupadas em estar agradando o outro e acabam se descuidando mais. Reflita sobre o que você gostaria de mudar em você e faça acontecer. Isso trará aumento de autoestima e autoconfiança que são fundamentais para bons relacionamentos mais prazerosos.

Muitas vezes os casais não conseguem conversar sozinhos e uma consulta com a sexóloga pode facilitar esse diálogo e ajudá-los a ressignificar sua vida sexual. Se as tentativas acima não funcionarem, considere essa alternativa.

Referência: Sexualidade e Conjugalidade, Michel Bozon.

Imagem de capa: Shutterstock/ArtFamily

TEXTO ORIGINAL DE MINHA VIDA

Psicologias do Brasil

Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.

Recent Posts

Presidiários são soltos para ajudar a combater incêndios em Los Angeles

O estado da Califórnia mobilizou 783 prisioneiros para fortalecer os esforços de combate às chamas…

4 horas ago

Acidente em Ubatuba: Saiba como família sobreviveu a explosão de avião

Das cinco pessoas a bordo do avião que explodiu em Ubatuba na última quinta-feira (9),…

4 horas ago

Diretor do Flamengo polemiza ao comparar psicologia no futebol a batatas fritas

José Boto, novo diretor técnico do Flamengo, deu resposta inusitada ao ser perguntado sobre o…

1 dia ago

Série perigosamente atraente da Netflix vai dar fôlego às suas noites a dois

As crianças já dormiram? Então é hora de os adultos se divertirem com os 8…

1 dia ago

Influenciador comove a web ao comer última comida feita por sua mãe antes de falecer

O jovem levou muitas pessoas às lágrimas ao se gravar comendo o último feijão preparado…

2 dias ago

Suspense de roer as unhas na Netflix coloca Demi Moore na mira de um psicopata

Demi Moore, que brilhou no Globo de Ouro 2025, entrega uma performance magnética neste filme…

2 dias ago