As Sufragistas (Suffragette) – 2015
Baseado em fatos reais, o filme mostra um grupo de mulheres militantes lutando pelo direito ao voto no início do século XX, no Reino Unido, e relata tanto os atos necessários para chamar atenção para a causa quanto a pressão sofrida por essas mulheres ao se envolverem com o movimento, perdendo muitas vezes a guarda dos/as filhos/as.
O filme traz em seu elenco grandes nomes como Meryl Streep e Helena Bonham Carter.
Joy – O nome do sucesso (Joy) – 2016
Baseado em fatos reais, o filme relata a vida de Joy (Jennifer Lawrence), criativa desde pequena, que acabou deixando de lado suas invenções ao casar-se, e agora concilia trabalho e a criação de uma filha e um filho, além de lidar com o relacionamento conturbado entre o pai e a mãe.
Joy decide voltar a criar, luta para que sua invenção seja reconhecida e torna-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.
Mad Max – A estrada da fúria (Mad Max: Fury Road) – 2015
Apesar de o filme trazer no título o nome de um homem, quem causa a guerra na tentativa de salvar um grupo de mulheres é a Imperatriz Furiosa (Charlize Theron), que mostra muita força e guara na luta contra Immortan Joe.
O sorriso de Mona Lisa (Mona Lisa smile) – 2004
Katharine Watson (Julia Roberts) é uma professora de História da Arte que consegue emprego em um conceituado colégio, e inspira suas alunas brilhantes que são educadas para serem boas esposas a se oporem contra o conservadorismo do colégio e da sociedade.
Para sempre Alice (Still Alice) – 2014
Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguística, que ao se deparar com repentinas falhas de memória, é diagnosticada com Alzheimer.
Que horas ela volta? – 2015
Val (Regina Casé), com muito sofrimento deixa sua filha em Pernambuco e vem para SP em busca de melhores condições para ela e a filha. Arruma emprego de babá em período integral, e só muito tempo depois encontra a filha, que vem para SP prestar vestibular.
Terra fria (North Country) – 2005
Baseado em fatos reais, o filme traz a história de Josey Aimes (Charlize Theron), que após um casamento que envolvia até agressões físicas, retorna à sua cidade natal, no Minnesota, com uma filha e um filho, e passa a ser uma das poucas mulheres da cidade que trabalha nas minas.
Diante do assédio dos seus colegas de trabalho e descaso dos seus superiores, Josey decide sozinha levar o caso a justiça.
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!
"Qual o problema a pessoa não ter cabelo?", questionou a cantora nas redes sociais.