Nesses dias tão conturbados, às vezes fica difícil enxergar as coisas boas, mas se colocarmos tudo sob perspectiva, podemos ver claramente que há muita gente que não dispõe de muitos dos privilégios com os quais convivemos sem dar o devido valor, como por exemplo estar ao lado da família durante essa pandemia que assola o mundo.
O casal Ricardo Soares, 28 anos, e Vânia Mendes, 24, sabe bem o que é sofrer com a distância de seus entes queridos. Eles estavam seperados do filho Salavador, de apenas 3 anos, desde o dia 3 de abril. A separação ocorreu porque o casal foi infectado pelo coronavírus e precisou passar por tratmento longe do filho para evitar que ele fosse contaminado também. Felizmente, a saudade teve fim quando a família portuguesa pôde finalmente se reencontrar após o fim do tratamento.
O reencontro emocionante da família foi registrado em um vídeo que foi publicado nas redes sociais e pelo jornal português Correio da Manhã na sexta-feira, (1/5), e recebeu mais de 70 mil visualizações até esta segunda-feira (4/5).
Os pais relatam que foram várias semanas de isolamento. “Ele (Salvador) só perguntava onde estávamos. Dizíamos que estávamos no hospital ajudando os médicos a tratar dos doentes”, contou Ricardo.
Para garantir a segurança do contato com os familiares, eles passaram por três testes até sair o resultado negativo. “Acreditem que não é nada fácil. É muito doloroso estar aqui fechado, longe da nossa família, principalmente longe do nosso filho”, relatou Ricardo.
No momento do reencontro não faltaram lágrimas e abraços. “A mãe não te deixa mais”, disse a Vânia no momento que em que abraçou o menino.
Portugal tem mais de 25 mil casos do novo coronavírus e mais de 1 mil óbitos pela doença. Quase 253 mil casos suspeitos estão em investigação e 1,7 mil doentes estão recuperados.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Correio Braziliense.
Foto destacada: Reprodução/Facebook.