Como muitos idosos, Gloria Scott vive com uma renda limitada. Às vezes, isso significa fazer escolhas difíceis. Se o dinheiro está apertado, os reparos e a manutenção da casa costumam ser as primeiras coisas que ela deixa de lado.
Entretanto, quando a lâmpada do teto da casa da idosa queimou, ela decidiu que não daria para viver no escuro. Embora soubesse que seu orçamento seria afetado, ela chamou o eletricista John Kinney para fazer os reparos necessários.
Mal sabia a senhora de 72 anos, ela não estava apenas contratando um eletricista, ela estava contratando um cavaleiro de armadura brilhante também.
Profundamente preocupado com o extremo estado de abandono em que encontrou a casa da idosa, o eletricista não conseguiu tirar a situação desesperadora da mulher da cabeça. “Sem luz, água corrente … Eu [a vi] em uma sexta-feira e essa situação me abalou durante todo o fim de semana… Eu disse, ‘Tenho que voltar lá’”, disse Kinney à CBS.
Kinney então voltou para a casa da idosa e começou a trabalhar em alguns outros reparos muito necessários – gratuitamente. Mas ele não parou por aí.
Kinney criou uma página no Facebook “Vovó precisa de ajuda” para solicitar que outros comerciantes locais também ajudassem. A resposta à sua ação foi incrível.
Com uma parte impressionante da comunidade de Woburn, Massachusetts (EUA), se unindo ao chamado, até agora, a casa de Scott recebeu novos sistemas elétricos e de encanamento, novas janelas e extensos reparos nas paredes, tetos, degraus e varanda.
Enquanto os vizinhos labutavam na limpeza da paisagem e em novos projetos de plantio, um fluxo constante de doações de alimentos fluía para alimentar os voluntários.
Dizer que a vovó ficou pasma com a demonstração de generosidade é um eufemismo. “Olhe para essas pessoas!” ela exclamou. “… [Você] nem consegue compreender a gratidão que eu sinto.”
O projeto foi um sucesso tão grande que Kinney decidiu levá-lo para o próximo nível. Chamando a iniciativa Gladia’s Gladiators, ele espera inspirar uma legião de outros cavaleiros em armaduras brilhantes para ajudar idosos necessitados em suas próprias comunidades.
Tomara que a moda pegue mesmo!
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Good News Network.
Fotos: Gladia’s Gladiators / Facebook.