Um menino indonésio de apenas 9 anos foi visto descansando após um exaustivo dia de trabalho nas ruas usando uma pesada fantasia de gato. Com o dinheiro que ganhou, ele comprou um pacote de arroz para alimentar sua família.
A história de Rehan foi contada através das redes sociais, mais especificamente no Instagram, onde um usuário relatou a triste realidade do menino. Abaixo, leia o que dizia a postagem.
“Todos os dias Rehan tem que se levantar cedo para que funcionários de escritórios e residentes da cidade de Jalan Gatot Subroto, na Indonésia, possam testemunhar a atração… Para algumas pessoas, a atração apresentada por Rehan é considerada eficaz para se livrar do tédio. No entanto, há algumas coisas importantes que os espectadores não notaram.
Os espetáculos de rua que consideram atrativos são, na verdade, realizados por menores. De acordo com a confissão de Rehan, sua decisão de se tornar um artista de rua foi baseada em razões financeiras para que ele pudesse atender às suas necessidades diárias. A mãe dele só consegue levantar dinheiro para pagar o aluguel.”, diz a publicação.
O menino também foi visto usando outros trajes, mas com a mesma exaustão estampada no rostinho.
O fornecedor de fantasias alugadas também oferece várias opções de cabeças de bonecas projetadas para se parecer com personagens de desenhos animados, desde Dora, a Exploradora, até Bob Esponja Calça. “Minha mãe que paga pelo aluguel”, esclareceu o menino enquanto enxugava o suor que escorria de suas pálpebras.
Todos os dias, Rehan sai de casa de manhã bem cedo, antes mesmo do sol da manhã brilhar (…) ele quer reservar um tempo à tarde para jogar futebol em casa.
Quando questionado se ele e sua mãe estão confortáveis com sua profissão atual, Rehan disse que estava feliz em ajudar sua mãe com o dinheiro adicional. No entanto, Rehan não nega que às vezes se sente cansado porque tem que caminhar 10 km de casa.”.