Situações bastante complexas são vivenciadas em voos. De vez em quando, há registros de pessoas que se desentendem umas com as outras, que criam confusão ou que, agora com a pandemia, se recusam a usar máscara. O caso mais recente é um pouco diferente, pois aparentemente o segurança do vôo não teve paciência e resolveu o problema uma mulher amarrando-a mulher na poltrona. De acordo com as autoridades competentes, a muljer queria abrir a porta principal do avião em pleno vôo.
Outro passageiro registrou o momento: A mulher foi amarrada com fita adesiva ao assento após tentar descer do avião quando ele ainda não havia pousado.
O fato foi relatado por diversos meios de comunicação internacionais, que explicaram que a mulher teria até atacado os tripulantes. Tudo aconteceu no vôo 1774 da American Airlines, que viajava de Dallas-Fort Worth (Texas) para Charlotte (Carolina do Norte), nos Estados Unidos.
O registro foi gravado por outro passageiro, identificado no TikTok como @ lol.airee.
Enquanto caminha pelo corredor, ele ouve gritos, até que a mulher amarrada ao assento aparece diante de seus olhos. Ela tinha fita adesiva no peito e na boca enquanto tentava gritar.
À frente, no mesmo corredor, estavam os tripulantes com uma maca, aparentemente esperando para atender a mulher.
O passageiro que registrou as imagens disse que “era um caos, ninguém sabia o que estava acontecendo”.
Por fim, e para acalmar os demais tripulantes, o piloto teve que dar explicações pelo alto-falante, comentando que era uma situação ruim e nada mais.
“Ela estava dizendo, ‘Eu preciso sair deste avião’, e ela foi até as saídas e começou a bater nas portas, dizendo: ‘Você tem que me deixar sair deste avião! Acho que foram necessários todos os cinco comissários de bordo para controlá-la.Praticamente a derrubaram, a colocaram no assento e a prenderam com fita adesiva”, disse o usuário do TikTok @ lol.airee–
Aqui está o vídeo:
A companhia aérea em questão disse que a mulher realmente agrediu a tripulação, chegando a morder um dos comissários. Além disso, ela queria abrir o portão da frente do embarque, por isso, por motivos de segurança, decidiram imobilizá-la.
Alguns usuários disseram que é compreensível, mas este não é o caminho. O debate já está desencadeado.
A mulher foi encaminhada a um hospital local.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Foto: @ lol.airee / TikTok