Obviamente machismo e outros males ainda estão presentes em nossa sociedade. Os exemplos são abundantes, como o que aconteceu com a jogadora Dahiana Bogarín. Exceto que desta vez parece ser apenas um erro de perspectiva. Alguns torcedores acusaram o machismo, com razão, mas depois tudo ficou esclarecido.
A jogadora do clube Olímpia, no Paraguai, foi agraciada com o prêmio de melhor jogador da partida, mas o inusitado foi a premiação, já que se tratava de um conjunto de panelas.
Será que foi apenas um erro de perspectiva? Aqui nós contamos a você a história.
Ver essa foto no Instagram
O clube Olímpia de Futebol Femenino divulgou a imagem em suas redes sociais, alcançando quase 4 mil interações. Os comentários? Bem, eles não esperavam desencadear um intenso debate.
Claro que à primeira vista parece uma brincadeira de mau gosto e pouco condizente com a época.
A verdade é que o clube recebeu tantos comentários e críticas que a mesma garota teve que sair e defesa do presente recebido. Em poucos dias, a goleira principal do time recebeu exatamente o mesmo prêmio.
Ver essa foto no Instagram
De resto, a marca responsável pela premiação se dedica justamente a essa linha de produtos. O conjunto de panelas que Dahiana recebeu é de qualidade premium e é o mesmo que os jogadores masculinos recebem.
Enfim, muitas pessoas escreveram e lamentaram a situação.
“Como você vai dar isso?”, “Achei que fosse um meme !!! Infelizmente, uma atleta tem que receber essa humilhação”, disseram alguns usuários. A jogadora respondeu em suas redes sociais.
“Que humilhação que nada! Presentaço é o que é! Mamãe feliz pelo presente”, escreveu a jogadora em suas redes sociais.
A verdade é que, como poucos dias depois um jogador masculino recebeu o mesmo prêmio, a situação se acalmou. Pode ser um simples erro de perspectiva.
Embora haja controvérsia fora do campo de jogo, Dahiana continua a brilhar em campo e demonstrar suas capacidades.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução/Instagram.