Uma mãe solo de Warwickshire, na Inglaterra, fez muito sucesso no Tiktok após publicar na rede social chinesa um vídeo em que diz ter aplicado uma lição inesquecível no filho pré-adolescente que praticou bullyng contra uma colega de escola.
Tudo começou quando Samm Jane, de 32 anos, recebeu uma mensagem da escola de seu filho revelando que o garoto de 12 anos estava enviando mensagens cruéis a uma colega de classe. A mãe ficou furiosa e, assim que o menino chegou em casa, ela o obrigou a desbloquear o celular e ler em voz alta as mensagens em ele chamava a garota de “gorda”, “feia” e “vadia”.
“Eu não quero ver sua cara feia na escola. Seu rosto feio e seu corpo gordo me ofendem”, dizia uma das mensagens enviadas pelo garoto por Whatsapp. A menina pede, na conversa, que ele pare de ser “horrível” com ela, mas ele não deixa barato: “Você é nojenta”.
“Eu não podia deixar para lá”, disse Samm. Ela então obrigou o filho a gastar o dinheiro que tinha ganhado de presente de aniversário para comprar flores e chocolates e ir até a casa da colega para pedir desculpas pessoalmente a ela, à sua mãe e também ao pai da menina. “Nunca, nunca trate assim as mulheres”, disse a ele.
Samm fez questão de compartilhar em um vídeo no TikTok a sua decisão à respeito da atitude do filho. “Eu não quero que meu filho seja assim. Sou mãe solteira e criar um menino para ser homem é bastante difícil”, disse.
A mãe disse ainda que a lição não ficou apenas nas flores e chocolates e que conversou longamente com o garoto para que ele entendesse o impacto que as palavras podem ter nas vidas de outras pessoas, que muitas vezes se matam ou se automutilam devido a coisas assim.
“Temos que criar a próxima geração. Seria muito mais fácil se os pais ensinassem seus meninos e meninas a pedir desculpas e fazer as pazes”, disse no vídeo, que já soma mais de 1 milhão de visualizações.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Metro.
Fotos: Reprodução/Redes Sociais.