Nesta terça-feira (4/10), a revista Variety revelou novos detalhes da ação que Angeline Jolie move na Justiça contra o ex-marido, Brad Pitt. Segundo os documentos, a equipe jurídica da atriz indica uma suposta briga entre o ex-casal e seus filhos em um avião, em setembro de 2016.
Advogados de Angelina alegam que as discussões com a equipe de Pitt sobre a venda do seu lado do Châteu foram interrompidas após ele exigir que ela assinasse “um acordo de confidencialidade que a teria proibido contratualmente de falar fora do tribunal sobre o abuso físico e emocional de Pitt contra ela e seus filhos”.
De acordo com o processo, o ator “sufocou uma das crianças e acertou outra no rosto”, além de “agarrar Jolie pela cabeça e a sacudir” em meio a uma discussão em 2016.
A advogada da atriz relata que a disputa teve início quando Brad Pitt acusou a ex-mulher de ser “muito respeitosa” com seus filhos, e a confusão teria começado no banheiro do avião:
“Pitt agarrou Jolie pela cabeça e a sacudiu, depois agarrou seus ombros e a sacudiu novamente antes de empurrá-la contra a parede do banheiro. Pitt então socou o teto do avião várias vezes, levando Jolie a sair do banheiro.”
“Quando uma das crianças defendeu verbalmente Jolie, Pitt atacou seu próprio filho e Jolie o agarrou por trás para detê-lo. Para tirar Jolie de suas costas, Pitt se jogou para trás nos assentos do avião, ferindo as costas e o cotovelo de Jolie. As crianças correram e todos tentaram bravamente proteger uns aos outros. Antes que tudo terminasse, Pitt sufocou uma das crianças e atingiu outra no rosto. Algumas das crianças imploraram a Pitt que parasse. Todos ficaram assustados. Muitos estavam chorando”, alega a equipe jurídica da atriz.
Angelina Jolie teria aberto um processo anônimo em 2016, alegando ter sido agredida pelo então marido em um avião particular. Para um agente do FBI, a atriz teria dito que Pitt agrediu “física e verbalmente” ela e os filhos.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Metrópoles.
Foto destacada: Jason Merritt/Getty Images.