Uma menina de apenas cinco meses de vida sobreviveu após ser jogada pelo pai da janela do apartamento, no primeiro andar de um prédio. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (6), em Caxias do Sul, na Serra do RS.
Uma vizinha viu quando a bebê foi arremessada da janela e conseguiu pegar a criança antes que ela atingisse uma grade que separa os blocos do condomínio. A menina foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral da cidade. Ela permanecia internada até o final da manhã de sexta-feira (7), acompanhada da avó paterna. O hospital não informa o estado de saúde de pacientes.
A bebê estava há cerca de 10 dias morando com o pai, de 28 anos, e a avó no bairro Cidade Nova. Os pais da criança estão divorciados e, de acordo com relato de conhecidos da família, são dependentes químicos.
A ocorrência teve inicio por volta das 11h30, quando vizinhos começaram a ouvir barulhos e gritos vindos do apartamento localizado no primeiro andar. O homem estava a sós com a criança e foi visto circulando pela área externa do apartamento com a criança e um facão. Testemunhas relatam que ele estava tendo alucinações.
A Brigada Militar foi acionada, mas, quando as viaturas chegaram, o homem já havia arremessado a criança. Ele teria se assustado com a presença dos policiais e também se atirou pela janela.
O homem, que feriu o braço na grade durante a queda, ainda tentou se esconder e se jogou contra a porta de vidro que dá acesso ao outro bloco do condomínio. O homem foi detido em flagrante e encaminhado a um hospital da cidade, onde permanece sob escolta. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente investiga o caso.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do G1 Rio Grande do Sul.
Foto destacada: Reprodução/RBS TV.