No final de fevereiro, Bruno César Roxo Ferreira foi preso no Rio de Janeiro por perseguir e ameaçar uma mulher que não quis manter um relacionamento amoroso com ele. O crime foi comprovado por diversas mensagens enviadas pelo WhatsApp.
A vítima, que preferiu não se identificar, conheceu Bruno em um site de relacionamentos e após alguns encontros, decidiu que não queria continuar com o relacionamento. Isso foi o suficiente para que ele começasse a ameaçá-la, exigindo que ela devolvesse o dinheiro gasto nos encontros.
Bruno enviou mensagens como “Me dá dois mil e terminamos agora. Eu gastei muito mais; burra, idiota. Se eu te pegar, te mato” e “Você não vai me beijar? Não vai transar comigo? Não vai ser minha namorada? Então amanhã quero que você me pague tudo o que gastei com você. Se não, vou por o Bope [Batalhão de Operações Especiais] na frente da sua casa, já matei um miliciano assim”.
A mulher diz estar aliviada com a prisão de Bruno “Virei uma obsessão para ele, já que eu não queria beijar e namorar. Ele tentou me conquistar com coisas que para mim são tão normais, como almoço e jantar. Começou a mandar links de casas para eu morar. Comprou vestido sem eu pedir, falou que ia fazer plano de saúde, me levar a camarotes, mas nada disso se concretizou. Quando percebeu que todas as investidas não tinham dado retorno, ele virou a chave”, conta.
Enquanto a vítima registrava a ocorrência na delegacia, Bruno continuou ameaçando-a por telefone e mensagens, inclusive chegando a dizer que a esperaria na saída da escola da filha dela para receber o dinheiro. As investigações apontaram que Bruno já havia constrangido e ameaçado outras mulheres em diferentes tipos de relacionamentos.
Nas redes sociais, Bruno se apresenta como empresário, chef gastronômico e modelo fotográfico, postando fotos em restaurantes caros, viagens e resorts. Durante o depoimento, ele se manteve em silêncio. O delegado Neilson Nogueira afirmou que as investigações serão acompanhadas pela Comissão pelo Cumprimento das Leis (CUMPRA-SE) da Alerj.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Pragmatismo Político.
Imagens: Reprodução/Redes Sociais.