Amanda Bynes, de 36 anos, foi inernada em uma clínica psiquiátrica depois de ser vista andando sem roupas pelas ruas de Los Angeles, EUA, no domingo passado (19), de acordo com o site TMZ.
A atriz teria parado um carro e pedido ajuda ao motorista, afirmando que estava tendo um episódio psicótico. Ela própria teria ligado para a emergência para solicitar socorro.
A polícia levou-a para uma delegacia. Depois disso, ela foi atendida por profissionais de saúde a transferida para uma clínica psiquiátrica, onde será mantida por 72 horas e, possivelmente, por mais tempo, dependendo da avaliação de sua saúde mental.
A ex-estrela teen já eteve anteriormente em uma clínica psiquiátrica. Em 2013, ela foi foi acusada de incendiar a garagem de uma casa na Califórnia e acabou hospitalizada. Na época, seus pais assumiram a sua custódia. No ano passado, Bynes foi liberada da tutela de seus pais.
Amanda Bynes ganhou destaque na TV americana na década de 1990 e estrelou filmes de muito sucesso, como “Ela é o Cara”, “O Grande Mentiroso” e “Hairspray”. Em 2005, ela foi listada pela revista Forbes como uma das atrizes mais bem pagas com menos de 21 anos. No ano seguinte, a People a nomeou como uma das mulheres mais sedutoras com menos de 25 anos.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Splash/UOL.