Coreano que viajou para o Ceará pede namorada brasileira em casamento

O coreano Yang Seok, de 28 anos, e a estudante universitária Luísa Vitória Ribeiro, de 20 anos, emocionaram a todos ao anunciarem seu noivado na quinta-feira (5), na praia do Cumbuco, em Caucaia, na Grande Fortaleza. O pedido de casamento surpreendente aconteceu à beira-mar, com Luísa, sua mãe e uma amiga presentes.

“Nós fomos para Fortaleza resolver algumas coisas e depois para praia [Cumbuco]. Aí ele de repente me pediu em casamento na beira da praia. Estava eu, minha mãe, e uma amiga. E ele escreveu lá na areia em inglês me pedindo em casamento. Minha mãe não sabe ler inglês e foi muito engraçado. Ele pediu para que nós ficássemos para sempre juntos. Para sempre ao seu lado. Foi lindo o pedido”, contou Luísa ao g1.

psicologiasdobrasil.com.br - Coreano que viajou para o Ceará pede namorada brasileira em casamento

A história desse casal peculiar começou com um relacionamento online que durou um ano, enquanto Yang residia na ilha de Jeju, na Coreia do Sul. Yang viajou mais de 16 mil quilômetros até a cidade de Sobral, no interior do Ceará, para conhecer pessoalmente Luísa pela primeira vez.

“Em agosto ele me pediu em namoro e ficamos namorando à distância, por videochamada. Dois meses depois ele falou que iria se organizar para me encontrar. No início eu não acreditei, até ele chegar e a gente se encontrar. Foi mágico poder estar com a pessoa que eu gosto”, relatou Luíza.

Inicialmente, o visto de turista de Yang Seok permitia que ele ficasse no Brasil por três meses, mas eles conseguiram estender essa autorização até janeiro de 2024, garantindo que Yang permaneça no país por mais tempo.

psicologiasdobrasil.com.br - Coreano que viajou para o Ceará pede namorada brasileira em casamento

Embora a data do casamento ainda não tenha sido definida, o casal planeja se casar antes da partida de Yang para a Coreia do Sul. Durante sua estadia no Brasil, Yang mergulhou na cultura cearense, experimentando pratos locais como tapioca, cuscuz e feijão. Ele também se aventurou em atividades como sinuca e futebol, conquistando o carinho da família de Luísa. A comunicação entre eles é predominantemente em inglês, com a ajuda de tradutores online quando necessário.

A história de amor incomum de Yang Seok e Luísa Vitória Ribeiro é agora considerada um verdadeiro “dorama cearense” e inspira muitos pela determinação e amor que compartilham.

psicologiasdobrasil.com.br - Coreano que viajou para o Ceará pede namorada brasileira em casamento

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do g1.
Fotos: Reprodução/Redes sociais.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.