Luiz Bacci e Bianca Biancardi, cunhada de Neymar Jr., tiveram uma discussão nas redes sociais devido a supostas informações falsas sobre o assalto à casa da família em Cotia, na Grande São Paulo, na madrugada da última terça (7). Bianca desmentiu algumas alegações feitas pelo apresentador do Cidade Alerta. Ele rebateu com a sugestão de que a irmã de Nruna Biancardi tenta interferir no caso porque tem algo a esconder.
Em sua conta no Instagram, Bacci compartilhou um vídeo em que criticou a postura da cunhada do jogador de futebol. Para o apresentador, Bianca teve atitudes suspeitas ao “atacá-lo” e, em seguida, deletar as mensagens e bloquear comentários em seu perfil. A influenciadora, no entanto, não havia dirigido nenhuma mensagem a ele.
“Pensem comigo da seguinte maneira: os bandidos invadem a sua casa, torturam o seu pai, torturam a sua mãe com óleo quente, ameaçam de morte, perguntam pelo paradeiro da sua irmã, perguntam pelo paradeiro da sua sobrinha pequena, recém-nascida, herdeira de um dos homens mais ricos do mundo. Qual é a tua reação? Vai para o Instagram”, disse o apresentador no vídeo.
Bacci ainda defendeu que Bianca deveria ter questionado publicamente as autoridades para que os demais envolvidos na invasão fossem detidos o mais rápido possível. Ele disse ter achado estranho que a empresária se limitasse apenas a desmentir informações nas redes sociais.
“Bianca Biancardi, irmã da Bruna Biancardi, filha do casal que foi torturado com óleo quente, usou a rede social o dia inteiro para me atacar”, reclamou Bacci. “Em momento nenhum ela pediu justiça pelo que foi feito, pediu ajuda da população para prender os bandidos que promoveram essa atrocidade dentro da casa dela”, detonou.
“Quando minha equipe me disse que havia alguém tentando falar comigo para falar: ‘Não foi nada de sequestro, foi assalto’, eu pensei que fosse o advogado de defesa dos bandidos, mas era a própria filha das vítimas. Bianca Biancardi, até agora eu não entendi a sua posição e estou entendendo o fato de você ter apagado esses Stories me atacando como um pedido de desculpa”, acrescentou o jornalista.
A resposta de Bianca Biancardi
Bianca Biancardi não se calou diante das falas de Luiz Bacci e discutiu com ele nos comentários do vídeo. Mais uma vez, ela desmentiu que os bandidos teriam preparado um cativeiro para Bruna Biancardi e sua filha com Neymar, Mavie; e também de que os pais teriam sido ameaçados com óleo quente.
“Pedido de desculpas? Se situe. Você divulgou na internet que havia um plano de sequestro e um cativeiro pronto para recebê-las. Eu apenas desmenti essa informação absurda. Você não pode falar por aí o que quer, não pode inventar que existiu um cativeiro. Isso é irresponsável e sensacionalismo tem limite. Imagine a minha família, a minha irmã amamentando lendo isso?”, questionou.
“Inclusive, me acusar sem provas de que eu ajudei a arquitetar um sequestro para a minha própria irmã é no mínimo doentio, imagine como vou ter várias provas no tribunal? Eu cobro a polícia fazer o trabalho dela e cobro a mídia de passar informações verídicas sobre a minha família.”, continuou.
“Inclusive, meus pais não foram torturados com óleo quente, isso é mais uma inverdade sua para ganhar atenção. Seja mais honesto, a vida retribui”, finalizou a cunhada de Neymar Jr.
“A delegada falou do óleo, eu vi”, rebateu Elis Rodrigues nos comentários. “Foram ameaçados sobre isso, mas não aconteceu como esse cara afirma duas vezes no vídeo”, rebateu Bianca. “Ameaçados. A delegada deixou bem claro isso!”, apoiou Carol Azi.
A investigação
A delegada Mônica Gamboa, titular do 2º DP de Cotia, na Grande São Paulo, concedeu detalhes da investigação em entrevista a jornalistas na tarde de terça (7). De acordo com a especialista, Telma e Edson Ribeiro, pais de Bruna Biancardi, foram amordaçados enquanto os criminosos perguntavam por dinheiro e roubavam bolsas e joias.
No início da semana, Bruna havia publicado nas redes sociais que não estaria em São Paulo –ou seja, os bandidos poderiam supostamente ter aproveitado a ausência da influenciadora por acreditar que ninguém estaria na casa. De acordo com o depoimento das vítimas, os homens também questionaram onde estavam Bruna e Mavie. Devido ao relato, a delegada não descarta a possibilidade de uma tentativa de sequestro.
“Ficamos com a linha [de investigação] de que foi um crime patrimonial, contando com as joias, a venda das joias, para girar dinheiro, para fazer dinheiro”, afirmou a delegada, que ainda vai analisar as mensagens de WhatsApp no celular de Eduardo Seganfredo Vasconcelos, de 19 anos. Ele residia a 300 metros da casa dos pais de Bruna, no mesmo condomínio, e foi preso em flagrante após autorizar a entrada dos criminosos.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Notícias da TV.
Fotos: Reprodução/Redes sociais.