Casal centenário comemora 83 anos de união no Ceará

No Ceará, um casal de 104 e 100 anos, Manoel Angelim e Maria de Souza, celebraram 83 anos de casados, tornando-se um inspirador exemplo de que o “felizes para sempre” pode não ser assim tão impossível fora da ficção quanto parece.

Ao longo de suas vidas, Manoel e Maria construíram uma família impressionante, com 13 filhos, 55 netos, 54 bisnetos e 12 tetranetos, conforme relato do G1.

Valéria Angelim, uma das netas do casal, compartilhou com um portal brasileiro o segredo para mais de oito décadas de vida conjunta. “Hoje eles desfrutam de uma vida tranquila, residindo em uma casa construída especialmente para eles, próxima a mim, que sou a cuidadora, juntamente com meu filho. Eles vivem em paz, desfrutam de boa saúde e recebem muito amor de todos que os conhecem”, revelou.

psicologiasdobrasil.com.br - Casal centenário comemora 83 anos de união no Ceará

Atualmente, Manoel passa a maior parte do dia descansando e apenas se levanta para se sentar ao lado da esposa na sala, onde assistem juntos à missa transmitida pela televisão. Desde janeiro, Maria não consegue andar devido a uma fratura no fêmur.

O encontro do casal remonta a 1936, e quatro anos depois, eles oficializaram sua união. Apesar da desaprovação da mãe de Maria em relação ao relacionamento, Manoel não desistiu de conquistar seu amor e a aceitação da família.

“Após o casamento, eles trabalharam juntos na agricultura para criarem os filhos e venceram. Com sacrifício, criaram todos sem passar grandes necessidades. Sinto-me honrada e feliz por ser descendente deles e ter sido educada por eles. A minha riqueza são os princípios que eles me incutiram”, afirmou Valéria. Ela destacou sua admiração pela “coragem, comprometimento com a família e muito amor” demonstrados pelo casal ao longo dos anos.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Notícias ao Minuto.
Fotos: Reprodução.






Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.