Jovem chora após ter encontro cancelado por ser trans: “Por que eu tenho que contar?”

Um vídeo que rapidamente se tornou viral nas redes sociais nos últimos dias está gerando intensas reações. O episódio envolve a jovem espanhola Lucía Heredia, que revelou ter sido recusada por um homem por ser uma mulher trans.

No vídeo, Lucía diz entre lágrimas que “há meia hora estou tentando me acalmar, mas não consigo. Não tenho culpa de ser trans”. De acordo com ela, “ele já sabia desde o início, mas não parava de me enviar indiretas para ver se eu contava para ele”.

“Por que tenho que contar se não tenho confiança suficiente? Estou cansada de ser sempre rejeitada por ser uma garota trans”, desabafou.

“Odeio os caras héteros de merda. Qual é a minha culpa por ser uma garota trans? Eu não escolhi ser uma garota trans. Por que eu tenho esse maldito problema com cada cara para quem eu conto que sou trans? Eu simplesmente não entendo”, afirmou.

O vídeo provocou um grande tumulto nas redes sociais, atingindo cerca de 70 milhões de visualizações e provocando diversas reações.

Segundo uma matéria publicada pelo‘La Vanguardia’, uma das personalidades que se pronunciou sobre o caso foi a escritora espanhola Lucía Etxebarría.

“Deve contar a uma pessoa que é trans antes de ter um encontro? Sim, da mesma forma que deve contar que está casado ou que tem namorada”, defendeu a escritora.

Nacontramão da escritora, muitas pessoas entenderam o sentimento de frustração da mulher. “Assim como é normal cancelarem o encontro dela, também é totalmente normal que ela se sinta magoada porque uma pessoa trans não possa ter uma vida sexual e afetiva normal? Um pouco de humanidade”, afirmou outro usuário.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do MWN.






Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.