Influencer de maternidade é presa nos EUA por maus-tratos aos filhos

A influenciadora norte-americana Ruby Franke, conhecida por documentar a vida com sua numerosa família no canal do YouTube “8 Passengers”, está enfrentando acusações de maus-tratos. Franke foi detida no final de agosto em Ivins, nos Estados Unidos, e enfrentará uma audiência de mediação em 15 de setembro, seguida por uma audiência de pré-julgamento em 18 de setembro.

Até então, o canal, criado em 2013, era reconhecido por oferecer conselhos sobre uma abordagem de educação rígida, alinhada aos princípios da doutrina mórmon. No entanto, o desdobramento chocante ocorreu quando um dos filhos, um menino de 12 anos, conseguiu escapar de casa pulando pela janela e procurou ajuda de um vizinho, solicitando comida e água.

O estado de negligência em que o menino foi encontrado era alarmante: desnutrido, com hematomas visíveis pelo corpo e com as pernas amarradas com fita adesiva. Após os vizinhos alertarem as autoridades, o garoto foi levado às pressas para o hospital.

psicologiasdobrasil.com.br - Influencer de maternidade é presa nos EUA por maus-tratos aos filhos
Ruby Franke, Kevin Franke e filhos

A subsequente investigação policial revelou que outras cinco crianças residiam na casa da família. Uma delas, uma menina de 10 anos, também apresentava sinais de necessidade de cuidados médicos urgentes.

Como resultado, Franke perdeu a custódia dos seis filhos e foi detida pelas autoridades. As crianças foram colocadas sob a guarda de familiares e serviços de assistência à infância. Durante seu depoimento, Franke alegou que um de seus filhos havia abusado sexualmente de seu irmão e de membros da família, bem como de outras crianças da vizinhança. No entanto, ela não apresentou provas substanciais para corroborar suas afirmações.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Metrópoles.
Fotos: Reprodução.






Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.