Richarlison diz que psicóloga “salvou” sua vida após depressão

Richarlison, o atacante que brilhou pelo Tottenham e vestiu a camisa 9 da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, abriu seu coração ao falar sobre a batalha contra a depressão após o torneio de 2022.

“Tinha acabado de disputar uma Copa do Mundo, no meu auge. E estava chegando no meu limite mesmo, sabe… De sei lá, não vou falar se matar, mas, tipo, eu estava numa depressão ali, e estava querendo desistir”, revelou o jogador em uma entrevista ao canal ESPN.

Após ser abraçado pelos brasileiros durante a Copa e ser reconhecido pela FIFA com o prêmio de gol mais bonito do torneio, Richarlison viu tudo mudar após a eliminação do Brasil para a Croácia. Além da tristeza pela saída da competição, ele também enfrentou críticas nas redes sociais por parte de alguns torcedores. Para piorar, lidava com questões pessoais difíceis na mesma época.

O jogador afirmou que a psicóloga salvou, literalmente, sua vida. “A psicóloga, querendo ou não, me salvou, salvou minha vida, porque eu só pensava besteira. No Google mesmo, eu só pesquisava besteira, só queria ver besteira de morte”, disse ele.

Ele admitiu que antes tinha preconceitos em relação ao trabalho do psicólogo no esporte, mas agora admira profundamente esse apoio. “Eu tinha esse preconceito antes. Achava que era frescura, achava que eu estava doido. Na minha família mesmo tem pessoas que acham que quem vai para o psicólogo é louco, acha que é doido. Mas eu descobri isso e achei maravilhoso. A coisa melhor, a melhor descoberta que eu tive na minha vida mesmo”, compartilhou.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do SBT News.
Foto destacada: Reprodução.






Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.