Médico que cuidou de Silvio Santos detalha últimos momentos do apresentador

O médico geriatra Victor Dornelas, que integrou a equipe responsável pelo cuidado de Silvio Santos em seus últimos dias, prestou uma emocionante homenagem ao icônico apresentador, que faleceu no último sábado (17), aos 93 anos. Dornelas usou suas redes sociais para expressar sua gratidão à família Abravanel e compartilhar um conselho inesperado que recebeu de Silvio durante uma conversa memorável.

Dornelas recordou um diálogo que teve com o apresentador na noite do dia 19 de julho, em que Silvio Santos, conhecido por sua irreverência, lhe fez uma pergunta pessoal: “Ele me perguntou o motivo de eu não ser casado. Sem graça, respondi que eu era casado com meus pacientes.” Segundo o médico, a resposta rendeu uma “lendária risada” de Silvio, seguida por uma lição de vida: “‘Conheço poucas pessoas que trabalharam mais do que eu, mas a família é muito importante Dr. Victor, não se esqueça.'”

Em seu depoimento, o geriatra também relatou como foi desafiador e gratificante cuidar do apresentador nas últimas semanas de vida: “Cuidar de você foi o maior desafio e o maior privilégio que eu já tive. As últimas semanas foram tão intensas que a sensação foi de que duraram muito mais tempo.” Dornelas destacou o comprometimento e a devoção de todos os profissionais envolvidos nos cuidados de Silvio, assim como o amor e a fé inabaláveis da família Abravanel: “Um amor que acolheu e nos permitiu praticar uma medicina honesta e humana, preservando a sua biografia.”

Silvio Santos faleceu devido a uma broncopneumonia, complicação que surgiu após uma infecção por influenza (H1N1), após pouco mais de duas semanas de internação no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A perda do apresentador deixa uma lacuna imensa na televisão brasileira, mas também uma herança rica de ensinamentos e momentos inesquecíveis.






Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.