Preta Gil relata dificuldades que vem enfrenatando após retirada do reto: ‘Uso fralda’

A cantora Preta Gil, 50, compartilhou momentos difíceis enfrentados após a retirada do reto, procedimento realizado durante seu tratamento contra o câncer. Em uma entrevista sincera ao programa “Conversa com Bial”, que foi ao ar na última terça-feira (27), Preta revelou os desafios contínuos que vem enfrentando em sua recuperação.

Durante a entrevista, Preta Gil revelou que está lidando com incontinência fecal desde a cirurgia, o que a obriga a usar fraldas. “Minha parte digestiva é toda diferente. Eu ainda passo por coisas muito delicadas. Tenho incontinência fecal, ainda uso fralda. A reabilitação é longa até eu conseguir retomar o comando do meu corpo. É muita fisioterapia pélvica”, explicou a cantora.

Preta descreveu o tratamento contra o câncer como uma das experiências mais difíceis de sua vida, mencionando as inúmeras renúncias e o estado de vulnerabilidade que enfrentou. “Parece um pesadelo, que não está acontecendo com você, mas, ao mesmo tempo, está. As decisões estavam nas minhas mãos, mas em um estado de vulnerabilidade total, porque não sabia o que iria acontecer”, desabafou.

Traição e Abandono Durante o Tratamento

Além dos desafios físicos, Preta também falou sobre o impacto emocional de ter sido abandonada pelo então marido, Rodrigo Godoy, durante o tratamento. Segundo a cantora, Rodrigo não conseguiu lidar com a situação e, posteriormente, ela descobriu que ele mantinha um relacionamento extraconjugal há seis meses. “Ele não segurou. Depois entendi que ele estava em um relacionamento extraconjugal há seis meses e eu não sabia. Mas [até então], na minha cabeça, até eu o acolhia. Pensava: ‘Ah, está sendo muito duro para ele, não está dando conta, deve ser muito difícil ter a mulher doente’. Ele não ficava comigo no hospital. Ele me largava literalmente. Eu vivia cercada de amigos, família, e ele na rua”, relatou Preta.

A história de Preta Gil reflete as dificuldades que muitas mulheres enfrentam ao lidar com doenças graves, não apenas em termos de saúde física, mas também no que diz respeito ao suporte emocional. A cantora segue na luta para recuperar sua saúde e retomar o controle de sua vida.






Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.