Samara Felippo sai em defesa de mãe envolvida na treta do avião: ‘Sociedade doente’

A atriz Samara Felippo se manifestou neste sábado (7), em suas redes sociais, defendendo uma mãe que se tornou alvo de críticas após uma confusão em um avião. O episódio, que envolveu a disputa por um assento na janela para uma criança, gerou ampla repercussão após o vídeo do ocorrido circular na internet.

No Instagram, Samara abordou o caso, criticando a maneira como a sociedade tratou a mãe envolvida na situação. “Qual foi o primeiro ímpeto? Colocar a mãe no campo de lixo. Criança mimada, mãe não põe controle, a mãe cede para tudo, a mãe é permissiva. Essa criança tem que aprender a lidar com frustrações”, disse a atriz, lamentando os julgamentos precipitados.

Samara destacou que a mãe enfrentava um cenário desafiador: “A gente escuta uma versão, a manada vai toda no fluxo e a gente destrói uma pessoa. E a gente tá falando de uma mãe, uma mãe de três filhos, um filho cadeirante, onde as leis da aviação aérea não foram cumpridas em relação ao assento desse cadeirante, uma mãe de um filho de quatro anos, cansada, exausta, e outra menina de onze anos. Essa mãe falou para o menino, assim que ele pediu: ‘Não, o assento é da moça’. E ela, como mãe, teve que arcar com o escândalo, a birra dessa criança. Criança faz birra, gente, para quem não sabe, criança faz escândalo, criança faz a gente passar vergonha, ficar constrangida, porque a gente não sabe como agir muitas vezes.” Opinou Samara.

Críticas a Jeniffer Castro

A atriz também lamentou a repercussão positiva em torno de Jeniffer Castro, a passageira que não cedeu seu lugar à criança. “A gente vive uma sociedade doente, misógina, homofóbica. Fico muito triste por ver muitos amigos indo na manada e vangloriando uma mulher que simplesmente não cedeu seu lugar para uma criança”, declarou.

Seguidores discordam

A publicação gerou divisão entre os seguidores de Samara Felippo. Enquanto alguns apoiaram sua postura, outros criticaram sua opinião. “Não quero saber quem filmou ou não. A Jeniffer está certa. Cada um no seu quadrado”, comentou um seguidor. Outro escreveu: “Sou seu fã, mas, dessa vez, discordo totalmente de você.”

A polêmica segue gerando debates sobre direitos, empatia e a exposição de situações cotidianas nas redes sociais.






Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.