Saia do piloto automático

Você já reparou como somos controlados o tempo todo pelo dinheiro, pela mídia, pelo tempo? Já reparou como estamos nos tornando insensíveis às cores, aos sons e aos aromas ao nosso redor?

Há quanto tempo você não pisa descalço na grama, não toma banho de chuva, não para para olhar o céu? Há quanto tempo você não para tudo para pensar na sua vida e no rumo que ela está tomando?

Nós não somos feitos apenas de carne e osso, de cérebro e razão. Nós somos feitos de sonhos e de símbolos, de lágrimas e sorrisos. Nossos olhos choram ao ouvir uma música ou assistir a um filme que toca nossa alma. Nossos sentidos são aguçados não somente por aquilo que vemos, mas também pelo que imaginamos.

Porém, não aprendemos a usar nossos sentidos. Somos ensinados o tempo todo a produzir, a competir, a consumir e a mostrar aos outros aquilo que temos, em vez de dar aos outros aquilo que somos. Até que um dia nos damos conta de estar indo de novo para o mesmo lugar ao esbarrar em algo que nos faça acordar para a vida e refazer o caminho percorrido para encontrar a razão de termos chegado até aqui onde estamos hoje.

Qual é o primeiro passo que você pode dar no caminho que vai te conduzir até aquilo que é importante para você? Quais são as emoções que te impedem de ser quem você deseja ser?

Um psicólogo pode te ajudar a compreender e refletir sobre as respostas que você está dando para estas perguntas, identificando as barreiras que te impedem de chegar ao seu desejo. Não deixe sua vida tornar-se um fardo pesado de carregar.

Saia do piloto automático, assuma as rédeas do seu destino, faça acontecer!






Psicóloga clínica de abordagem psicanalítica na cidade de Limeira-SP; possui Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas pela FCA- UNICAMP; ministra palestras com temáticas voltadas ao desenvolvimento humano. Também possui formação em Administração de Empresas e experiência na área de RH (Recrutamento & Seleção e Treinamento e Desenvolvimento).