A série mexicana “Três Vidas” tem feito bastante sucesso desde seu lançamento na Netflix. Inspirada em fatos, a produção segue a história de Rebecca, uma detetive que descobre ter duas irmãs gêmeas e parte em de busca respostas sobre sua vida.
A série estrelada por Mite Perroni é criação de Leticia López Margalli, autora também da popular série “Desejo Sombrio”, e faz parte das “Novelas com N”, anunciadas pela Netflix em janeiro do ano passado. Mas afinal, qual é a história real que inspirou a trama?
“Três Vidas” é baseada no documentário “Três Estranhos Idênticos”, lançado em 2018. O documentário aborda a história dos trigêmeos idênticos Edward Galland, David Kellman e Robert Shafran, que foram separados no nascimento e só se conheceram na idade adulta.
Após o reencontro, os irmãos decidiram investigar o motivo de terem sido separados e descobriram que haviam sido usados em um estudo pseudocientífico que buscava entender como a genética influenciava o desenvolvimento em diferentes ambientes socioeconômicos. O estudo era liderado pelo cientista austríaco Peter Neubauer, do instituto Child Development Center, e os pais adotivos dos irmãos não sabiam da existência dele.
A descoberta afastou os irmãos e, anos depois, Edward tiroub a própria vida. David e Robert mantiveram em sigilo os dados do estudo por anos, até que o diretor Tim Wardle os procurou para fazer o documentário.
“Três Estranhos Idênticos” está disponível no Prime Video, enquanto a série “Três Vidas” é exclusiva da Netflix e tem Maite Perroni como protagonista.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Catraca Livre.
Imagens: Divulgação/Netflix.