Padrões de beleza, nós sabemos, são construções sociais que variam conforme o tempo e a cultura e, assim como são construídos, podem ser desconstruídos. No mundo contemporâneo, globalizado, à diferença do que se passava em outras épocas, instituiu-se um padrão universal de beleza, que não admite exceções e que age de maneira tirânica sobre os corpos femininos, colocando em xeque, não raro, a saúde das mulheres (tanto a psicológica quanto a propriamente física). Esse padrão, no entanto, vem sendo duramente contestado nos últimos tempos.
Que indústria da moda ainda é cruel com quem foge dos padrões impostos por ela – um biótipo magro e alto –, não há dúvidas! Porém, surpreendentemente, a Semana de Moda de Nova York, que apresentou a coleção de outono/inverno de diversas marcas badaladas, contou com o maior número de modelos curvilíneas já visto.
Outro dia assistimos a esta relevante reportagem e decidimos buscá-la no Youtube para compartilhar com vocês. Vale muito a pena assisti-la até o fim. Confira as modelos curvilíneas que não só brilham nas passarelas como também mandam um recado importante para o mundo:
Via Revista Pazes
O filme da Netflix que vai te levar às lágrimas e te deixar pensando por…
O espelho mente? A ciência revela por que você se vê melhor do que realmente…
Dormir coberto no calor não é mania: o que o peso da manta faz com…
Dois erros diários podem estar drenando sua felicidade — veja como corrigir ainda hoje ⏰
🎅🤯 Psicólogos quebram o tabu: por que tanta gente rejeita o Natal (e o motivo…
O que esses 8 alimentos fazem no corpo que pode dificultar o avanço do câncer…