Padrões de beleza, nós sabemos, são construções sociais que variam conforme o tempo e a cultura e, assim como são construídos, podem ser desconstruídos. No mundo contemporâneo, globalizado, à diferença do que se passava em outras épocas, instituiu-se um padrão universal de beleza, que não admite exceções e que age de maneira tirânica sobre os corpos femininos, colocando em xeque, não raro, a saúde das mulheres (tanto a psicológica quanto a propriamente física). Esse padrão, no entanto, vem sendo duramente contestado nos últimos tempos.
Que indústria da moda ainda é cruel com quem foge dos padrões impostos por ela – um biótipo magro e alto –, não há dúvidas! Porém, surpreendentemente, a Semana de Moda de Nova York, que apresentou a coleção de outono/inverno de diversas marcas badaladas, contou com o maior número de modelos curvilíneas já visto.
Outro dia assistimos a esta relevante reportagem e decidimos buscá-la no Youtube para compartilhar com vocês. Vale muito a pena assisti-la até o fim. Confira as modelos curvilíneas que não só brilham nas passarelas como também mandam um recado importante para o mundo:
Via Revista Pazes
Um thriller instigante e explicitamente sensual na Netflix para maratonar quando a correria do dia…
“Os médicos nos garantiram que eram apenas dores de crescimento, então acreditamos neles.", disse o…
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…