Marcos Mion vive um grande momento de sua carreira como apresentador de TV. Em 2022, ele assumiu definitivamente o comando do ‘Caldeirão’ após a migração de Luciano Huck para os domingos da rede Globo, e é líder absoluto de audiência nas tardes de sábado. Mas não é apenas no campo profissional que tudo vai bem, pois ao que tudo indica o mesmo se dá em sua vida pessoal. Em seu perfil no Instagram, o artista costuma compartillhar seu dia a dia com a esposa, a designer Suzana Gullo, e os três filhos: Romeu, de 16 anos, Donatella, de 13 e Stefano, de 11. A sintonia da família fica evidente a cada clique!
Em inúmeras ocasiões, Mion já deixou claro o quanto se empenha para ser o melhor pai possível para os filhos. Em sua coluna para a revista Crescer, ele muitas vezes compartilhou reflexões sobre sua experiência na educação dos pequenos, além de sábios conselhos para outros pais.
Um dos textos mais bonitos produzidos por Mion é o que dedica a Donatella. Nele, o artista fala diretamente a outros pais de meninas. Em um trecho do texto, ele discute sobre a importância de fazer sua filha se sentir amada e aceita do jeito que é.
“Nunca deixe sua filha crescer com dúvidas. Nenhuma. Filhas passam os primeiros anos da vida em busca de aprovação do pai. O pai é a primeira figura referência de segurança, de caráter e respeito. Além de ser o primeiro grande amor de suas vidas. A menina que passa a infância sem saber o que o pai sente sobre como ela é, sobre o que ela é capaz de fazer e, principalmente, o que ele espera para ela no futuro, cresce em estado de caos.”, inicia Mion.
“Diga com todas as letras como ela é linda. Simples assim! E a faça dizer, para ela mesma se ouvir: ‘Eu sou linda!’ Os padrões massacrantes de beleza chegam cada vez mais cedo, então, antecipe-se e explique a ela que o que torna uma pessoa bonita é a forma como trata os outros, como se aceita, como encara a vida, como ri, como se emociona… A beleza, afinal, está na alma!”, completa.
Mion ainda destacou que pais devem, primeiramente, ser exemplo para seus filhos, “Como homem, figura paterna, você é muito responsável pela formação de caráter e de identidade da sua filha. É com o seu exemplo no jeito de tratar a mãe dela, pela forma que trata a ela mesma. Mas também, não menos importante, por proporcionar a ela uma existência sem dúvidas em relação ao que ela é capaz de realizar, sobre ela ser legal, bonita, inteligente, responsável, educada e em relação a seu caráter.”
“Cabe a nós construir a base forte nos primeiros anos de vida. É isso que vai dar a segurança para aquela menina se tornar uma mulher corajosa. Para que ela não tenha vergonha ou medo de falar o que pensa em público, não aceite a opinião dos outros quieta ou fique sem ação diante de situações constrangedoras e intimidadoras. Você é a maior referência de confiança e proteção que sua filha tem. Sua voz vai guiá-la e dar forças para que ela enfrente o medo.”, escreveu o apresentador.
“Não ache que você já falou demais o quanto a ama. Não ache que falou muito no aniversário dela e basta. Seja ativo. Seja o homem que ela acredita que você é. Nenhuma mulher no mundo vai te olhar com os olhos e a admiração com que ela te olha. Que bom seria se todo homem tivesse uma filha. Não teríamos chegado a esse ponto de precisar lutar pela igualdade. Porque poucas coisas mudam um homem como uma filha.”, finalizou.
***
Destaqques Psicologias do Brasil, com informações de Crescer.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…