A traição virtual ou online é um comportamento insidioso realizado por meio de dispositivo de comunicação digital, sobretudo, por meio de smartphones, que alguém usa para trair sua companheira ou seu companheiro.
Isso configura a busca de novas experiências afetivas e sexuais através de meios virtuais. Mesmo assim, a traição online e “offline” são casos extraconjugais, a diferença entre elas é que os envolvidos ficam confusos diante das mentiras digitais.
Na verdade, a traição virtual é intuída do ponto de vista corporal e emocional, pois esse tipo de relacionamento sofre os efeitos deletérios das redes sociais, um universo paralelo, que é separado completamente da vida real.
Por esse motivo as pesquisas apontam que aumentou o número de pessoas que buscam o prazer pela Internet e muitas delas não consideram a traição online como infidelidade. Em 2020, o Brasil foi divulgado o país com mais usuários em sites de traição.
Nesse aspecto, é comum confundir os limites da vida online com a vida real, contudo, a traição online é também a quebra da fidelidade, já que ela começa na Internet e continua fora do mundo virtual.
Não há dúvida que a traição virtual e a traição real causam enormes sofrimentos e problemas. Aliás, não é preciso ser especialista para entender que a infidelidade desrespeita tudo aquilo que foi construído numa relação amorosa.
Enfim, não vale a pena tanta confusão, porque a traição virtual é a desmoralização do pacto afetivo, que coloca o relacionamento do casal em perigo, seja heterossexual ou homoafetivo.
Uma influencer australiana foi presa sob a acusação de envenenar uma criança de um ano…
William levou milhares de internajutas às lágrimas aos mostrar em um vídeo todo o apoio…
Filha da cantora Simony com o rapper Afro-X, Aysha tem impressionado os fãs pela transformação…
A atriz de 54 anos e a empresária Adriane Bonato estão juntas desde 2022.
Sheila Fox tinha apenas 16 anos quando desapareceu sem deixar vestígios em 1972.
O acidente ocorreu na madrugada da última segunda-feira (6), em Maués, no Amazonas.