Shakira tem quebrado recordes com sua mais nova música, ‘BZRP Music Sessions #53’, lançada em parceria com o DJ Bizarrap. A canção se tornou a mais rápida em espanhol a atingir a marca de 100 milhões de visualizações no YouTube. Mas o sucesso da composição tem outro elemento muito importante para além da sua qualidade musical; trata-se, afinal, de uma desavergonhada resposta da cantora colombiana ao seu ex-marido, o ex-jogador Gerard Piqué, que segundo rumores da imprensa, teria traído a artista com a jovem Clara Chia, de 23 anos.
Desde que o ex-casal anunciou a separação, muitos rumores de traição tomaram conta dos tablóides. Segundo o programa de TV espanhol ‘Socialite’, Shakira teria descoberto a infidelidade do marido graças a um pote de geleia.
De acordo com o rumor, Shakira estava viajando para divulgar sua nova música e, ao retornar para casa percebeu que seu pote de geleia de morango havia sido consumido. A cantora ama geleia, mas Piqué odeia, logo a cantora teria tido o primeiro indício de que alguém estaria visitando a sua casa enquanto ela estava fora.
A imprensa agora especula que Piqué estaria mantendo um romance com Clara Chia, a jovem envolvida nos rumores de traição.
Na letra de BZRP Music Sessions #53, a cantora de 45 anos não poupa críticas ao ex-marido e à nova namorada dele. Em um trecho da música, Shakira canta sem medo: “Eu valho por duas de 22/ Você trocou uma Ferrari por um Twingo/Você trocou um Rolex por um Casio.”
Em outro trecho, ela diz: “Não volto aqui, não quero outra decepção/Tanto que você dá uma de campeão/E quando eu precisei de você, você me deu a sua pior versão.”
Diante do sucesso estrondoso da indireta musical de Shakira ao ex-marido, muitas pessoas têm criticado a maneira como a cantora tem lidado com a separação. A acusam de ser imatura, de estar fazendo um papel ridículo, de parecer despeitada e até mesmo de não estar pensando no bem-estar dos filhos, Sasha Piqué Mebarak e Milan Piqué Mebarak, de 6 e 8 anos, respectivamente.
No entanto, há quem defenda o direito de Shakira de “expulsar seus demônios” através da música e de monetizar com a traição do marido. A atriz, escritora e apresentadora de TV Maria Ribeiro é uma dessas pessoas. Nesta quinta-feira (19), ela usou seu perfil no Instagram para compartilhar com seus seguidores uma válida reflexão sobre a “vingança” da cantora colombiana e como ela ressoa em outras mulheres que vivem ou já viveram situações parecidas com a dela.
“Ah, a Shakira não precisava disso. Ah, tem que pensar nos filhos antes. Ah, não tem cabimento monetizar uma traição e um divórcio. Pois é, pensei em tudo isso. E minha conclusão é: amiga, se joga. Fala mesmo. Tem tanta mulher nesse seu coro.”, diz a atriz no post.
“Tanta mulher que foi traída dentro da própria casa. Tanta mulher que deixou de dizer coisas em nome de uma relação decente com o ex. Tem tanto c*zão que sai impune de separações porque a gente é trabalhada na terapia e doutrinada pelos bons modos. Tem tanta história horrorosa que não é contada em voz alta. Tem tanto perdão tácito a homem que não merece. Tem tanto sapo que se engole em nome dos filhos. Tem tanta, tanta mulher em silêncio, tentando deixar pra trás um episódio, dois episódios, vinte episódios de quebra de confiança. Tem tanto esforço nosso pra pacificar as coisas pra não ser cafona, pra não se humilhar, pra não ser má mãe, pra não se sentir ridícula, pra não perder o cachorro, o enteado, a frigideira, a guarda do filho, o pagamento da pensão magra das crianças.”, continuou.
“A gente vai deixando de dizer tanta coisa, até que esses homens se convencem de que tudo bem, de que o que fizeram não foi assim tão grave. Então, Shakira, canta em voz alta, arrebenta nos streams. Você tá lavando a roupa suja de muita gente. Cabe muita mulher nesse seu pote de geleia.”, finalizou Maria Ribeiro.
A reflexão postada pela atriz recebeu o apoio de muitas mulheres nos comentários, inclusive de algumas famosas, como a apresentadora Fernanda Lima, que escreveu o seguinte: “Pode crê Maria! Que bom viver na mesma época de você e de tantas mulheres que não se calam.”.
Ver essa foto no Instagram
Maria Ribeiro já tinha tratado do tema em outro post no Instagram. Confira abaixo:
Ver essa foto no Instagram
***
Destaques Psicologias do Brasil