Um garoto com deficiência intelectual teve a calça abaixada por colegas durante o intervalo em uma escola municipal em São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo. Dayana Gomes, mãe do garoto, teve acesso a um vídeo que registra o bullyng contra o filho e divulgou as imagens no dia 22 de setembro.
A situação teria ocorrido em agosto na Escola Municipal do Ensino Fundamental Leandro Klein. No vídeo, o adolecente é visto em frente a uma mesa jogando ping-pong, quando um outro aluno se aproxima e abaixa a calça e a cueca do garoto.
Segundo Dayana, o filho tem deficiência intelectual e transtorno de déficit de atenção com hiperatividade. Ela diz acreditar que o menino esteja sofrendo bullying na escola.
Ainda segundo a mãe, o adolescente já teria sido agredido pelo professor de matemática da mesma instituição em outra ocasião. No entanto, quando ela solicitou as imagens do ocorrido ao colégio, foi informada de que teriam sido apagadas.
O caso foi registrado no 2º DP (São Caetano do Sul), que atende a região.
A prefeitura de São Caetano do Sul se manifestou por meio de nota, afirmando que a Secretaria Municipal de Educação têm adotado todas as medidas cabíveis. “A diretora da escola está dialogando com os alunos e familiares da comunidade escolar, no sentido de esclarecer, alertar e conscientizar, a fim de que casos como esse não se repitam”, escreveu.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do R7.
Imagens: Reprodução/Redes sociais.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…