Muito se fala sobre a falta de compromisso e de empatia dos adolescentes. Mas quem faz esse generalismo é porque é não conhece a história do jovem Romemylion Mitchell, de 15 anos, que parece carregar dentro de si um coração enorme e caridoso. Todos os dias ele dedica um tempo para visitar seus vizinhos idosos, no intuito de saber se eles estão bem ou precisam de alguma coisa.
Além de conversar com os vizinhos, ele ainda ajuda nas compras, corta a grama, e uma série de tarefas simples que para os idosos com problemas de saúde seriam um grande desafio.
Alguns dos beneficiados pelas benfeitorias de Romemylion são Trent e Cianne Joyner, um casal de idosos que mora na mesma rua que o jovem. A ligação entre eles e Romemylion é tão forte que quando um dos idosos passou mal e precisou ser internado há meses atrás, o rapaz fez questão de ir visitá-lo no hospital.
A filha de Joyner, Tiki, compartilhou fotos de Romemylion Mitchell visitando os pais dela e agradeceu pela forma como o rapaz trata o casal.
“Eu só quero um instante para reconhecer esse doce amigo que mora do outro lado da rua dos meus pais”, escreveu ela em um post no Facebook.
“Ele checa como eles estão todos os dias e cresceu para amar e cuidar deles profundamente. Ele vai com meu pai para a loja, ajuda a fazer compras e leva as compras. Ele corta a grama e o que for necessário. Não há muitos jovens de 15 anos que teriam tempo para cuidar e ficar com vizinhos idosos”.
E ela continuou: “Quando ele viu mamãe hoje, começou a chorar e a abraçou com força. Que bênção. Eu queria apenas transmitir algo emocionante, em vez das tristes notícias que vemos e ouvimos todos os dias”, concluiu.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de SNB.
Foto destacada: Reprodução/Facebook.
A participação do ex-ginasta Diego Hypolito no Big Brother Brasil tem gerado muita preocupação. Segundo…
Estudos indicam que entre 10% e 30% da população já apresentou sintomas relacionados ao esgotamento…
Os especialistas revelam o que pode estar por trás dos gestos e da polêmica escolha…
Se você der a sorte de encontrar este filme no catálogo da Netflix, não hesite…
Estudos recentes e a psicologia nos ajudam a entender por que algumas pessoas são capaz…
A psicologia pode ajudar a entender o que está por trás desse hábito que desperta…