A apresentadora Adriane Galisteu compartilhou recentemente em entrevista ao podcast PodCringe que foi diagnosticada com otosclerose, uma doença autoimune cujo principal sintoma é a perda progressiva da audição. Durante a conversa, Galisteu relatou que a condição se caracteriza pelo crescimento anormal de tecido ósseo no ouvido, o que impede a passagem do som, mesmo com o funcionamento adequado do tímpano.
Ela começou a perceber os primeiros sinais da doença há mais de uma década, quando seu filho, Vittorio, tinha apenas 3 anos de idade. Hoje, ele está com 14. “É uma doença horrível que você não sabe de onde ela veio, para onde ela vai e os médicos também não sabem”, desabafou a apresentadora, que segue em busca de especialistas que possam oferecer mais informações sobre o caso.
Galisteu também comentou sobre a dificuldade em encontrar um tratamento eficaz para a otosclerose. De acordo com ela, os médicos indicam o transplante auditivo apenas após a perda total da audição, o que, em sua opinião, não é uma solução garantida. “Eu escuto bem, mas tem uma pedra no caminho que não deixa o som passar. Para retirar essa ‘pedra’, é necessário um transplante, mas só o fazem após 100% de perda auditiva”, explicou. Ela revelou ainda que já perdeu cerca de 60% da audição em um dos ouvidos.
Apesar das dificuldades, Adriane considera-se sortuda por a doença estar afetando apenas um dos ouvidos até o momento. “Como em um avião, de vez em quando apita, dá zumbido, piora”, comparou. A apresentadora segue lidando com os desafios impostos pela doença, enquanto busca mais informações e alternativas de tratamento.
A nova minissérie da Netflix apresenta o público a uma história engenhosa e surpreendente que…
O longa-metragem tem sido muito elogiado por críticos por sua capacidade de emocionar e educar,…
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.