O ator Alec Baldwin fez seu primeiro pronunciamento à respeito do falecimento da diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, que foi atingida por um tiro disparado acidentalmente por ele no set de filmagem do filme “Rust”. Além dela, o diretor do filme, Joel Souza, de 48, também ficou ferido. Ele já teve alta.
Nas redes sociais, o ator disse que não tem “palavras para descrever seu choque e sua tristeza com o acidente trágico que tirou a vida de Halyna Hutchins”. Baldwin frisou que a diretora era “esposa, mãe e muito admirada pelos colegas”. Ele afirmou que está cooperando com a apuração do caso: “Estou cooperando totalmente com a investigação da polícia para descobrir como essa tragédia aconteceu”.
Em outro post, ele destaca que está em contato com o marido de Halyna “oferecendo suporte para ele e sua família”. O ator conclui afirmando estar de “coração partido pelo marido, filho e todos que conheciam e amavam Halyna”.
De acordo com Juan Rios, porta-voz do gabinete do xerife no Condado de Santa Fé, no Novo México, local das gravações, as circunstâncias do acidente estão sendo investigadas. O acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (21). Depois do depoimentos, o ator foi visto chorando na entrada da delegacia.
Ainda segundo Rios, a fatalidade no Rancho Bonanza Creek aconteceu no meio de uma cena que estava sendo ensaiada ou filmada. A polícia entrevistou as pessoas presentes no set para entender o que de fato ocorreu. “Estamos tentando determinar, agora, como e que tipo de projétil foi usado na arma de fogo”, disse ele, acrescentando que as autoridades não haviam entrado com nenhuma acusação contra ninguém da equipe de produção.
Halyna Hutchins chegou a ser levada de avião para o Hospital da Universidade do Novo México, em Albuquerque, mas não resistiu aos ferimentos. Joel Souza foi encaminhado ao Centro Médico Regional Christus St. Vicent, em Santa Fé.
Por meio de uma nota divulgada nesta quinta-feira, a produtora do filme, Rust Movie Productions LLC, afirmou que “Todo elenco está devastado pela tragédia de hoje, e nós enviamos nossas condolências mais profundas condolências à família e os entes queridos de Halyna”. “Interrompemos a produção do filme por tempo indeterminado e estamos cooperando totalmente com a investigação do Departamento de Polícia de Santa Fé. Estamos providenciando aconselhamento psicológico a todos os envolvidos na produção do filme enquanto nos esforçamos para enfrentar esse terrível acontecimento”, continuou a nota.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Exame.
Foto destacada: Reprodução/Redes Sociais.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?