Alunos do colégio Dr. Ángel María Garibay Kintana, na cidade de Toluca, no México, foram à periferia das instalações do campus educacional para arrecadar alimentos para uma das professoras da instituição, que foi agredida por seu companheiro durante um aula online.
Os alunos quiseram mostrar o seu apoio e solidariedade após a professora ter sido agredida física e verbalmente pelo marido durante uma aula virtual de inglês.
Após a divulgação de um vídeo sobre o ocorrido, as autoridades de direitos humanos do Estado do México investigaram os fatos e também prestaram assistência à professora, que denunciou seu agressor. O caso agpra segue em processo judicial. Muitos alunos e ex-alunos da professora a contataram para dar seu apoio.
No final de abril de 2021, dezenas de jovens lotaram o colégio com alimentos, produtos de limpeza e outros itens, que posteriormente foram entregues à professora por uma comitiva de alunos. Em entrevista ao El Universal, Adrián Flores, ex-aluno do ensino médio, mencionou que “ela nos pediu discrição, não pediu ajuda financeira ou alimentação, mas decidimos agir assim”.
Além disso, o ex-aluno comentou que outro grupo de jovens está fazendo uma arrecadação para comprar um computador para a professora. Para eles é importante continuar apoiando a professora, que ela sabe que não está sozinha e que é uma ótima inspiração para todos.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?