Um estudo publicado recentemente e citado pela CNN revela que mulheres que recebem anestesia geral durante as cesarianas têm uma probabilidade significativamente maior de sofrer depressão pós-parto grave, resultando em hospitalização, pensamentos de tirar a próproa vida ou danos pessoais.
De acordo com os pesquisadores, isso se dá porque a anestesia geral pode atrasar a amamentação e a interação física entre mãe e bebê, e muitas vezes resulta numa dor mais aguda e persistente após o parto.
“Essas situações são frequentemente associadas à insatisfação da mãe com a anestesia em geral e podem levar a resultados negativos na saúde mental”, disse Jean Guglielminotti, principal autor e professor assistente de anestesiologia na Universidade de Columbia.
Este é o primeiro estudo a observar como tipos específicos de anestesia afetam o risco de depressão pós-parto.
Para chegar a esta conclusão, os investigadores analisaram registros de alta hospitalar de casos de parto por cesariana nos hospitais de Nova Iorque entre 2006 e 2013. Dos 428.304 casos examinados, 34.356 mulheres – ou 8% – receberam anestesia geral durante o parto.
O estudo constatou que 1.158 das mulheres que receberam anestesia geral, ou cerca de 3%, sofreram depressão pós-parto grave que exigiu hospitalização.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Notícias ao Minuto.
Foto destacada: @DR.
Richard Batista quer que a ex-esposa lhe dê o rim de volta ou lhe pague…
Você já notou que, durante uma conversa, algumas pessoas piscam mais do que o normal?…
Um filme delicioso que resgata vários elementos das charmosas comédias românticas que alçaram Julia Roberts…
Os caça-níqueis ocupam uma posição de liderança entre todos os jogos de cassino on-line devido…
A britânica Emma Flint, de 32 anos, viralizou nas redes sociais ao relatar a sua…
O humorista de 30 anos resolveu se internar em uma clínica psiquiátrica no interior de…