Miriam Schreiber, de Hartford, Connecticut, é a prova de que nunca é tarde para realizar seus sonhos.
Aos 7 anos de idade, a vida da polonesa mudou de cabeça para baixo quando a Segunda Guerra Mundial começou. A escola não era mais uma possibilidade, pois ela e seus familiares passaram anos evitando os nazistas. Embora Miriam tenha se revelado uma sobrevivente, ela sempre desejou poder ter continuado seus estudos. Este ano, ela finalmente realizou esse sonho ao transformar seu arrependimento em uma conquista merecida!
Em vez de começar a primeira série em setembro de 1939, Miriam foi forçada a fugir de sua casa em Varsóvia com sua família. Eles estiveram em movimento por meses, se escondendo dos nazistas em aldeias e florestas, mas infelizmente isso não durou. Eles foram descobertos e enviados para um campo de trabalho escravo na Sibéria, onde Miriam observou seus entes queridos congelarem e padecerem de fome por seis anos.
Por fim, eles foram libertados quando Miriam tinha 14 anos. Um ano depois, ela conheceu o outro sobrevivente Saul Schreiber em um campo de refugiados na Alemanha. Os dois se apaixonaram rapidamente e se casaram depois de mais um ano. Juntos, eles decidiram se mudar para os Estados Unidos, onde criaram seus dois filhos.
Embora Miriam nunca tenha tido a chance de voltar para a escola, ela se recusou a parar de aprender! Ela já sabia polonês e iídiche e passou a aprender inglês, alemão, hebraico e sueco.
“Eu me eduquei”, disse ela ao The Washington Post . “Eu leio livros dia e noite. Eu ainda faço isso.”
Sua resiliência não apenas inspirou seus filhos, mas também encorajou toda a turma do último ano da Academia Judaica de Hartford na Nova Inglaterra. Depois de ouvir sua história, cada aluno concordou que ela merecia um diploma honorário. Então, em 16 de agosto, a senhora de 88 anos finalmente realizou seu sonho de se formar no ensino médio!
Embora seu marido tenha falecido há nove anos, o resto de sua família, que inclui quatro netos e três bisnetos, estava lá para apoiá-la virtualmente! Enquanto eles enviavam mensagens de vídeo doces, seu filho Bernie compartilhou como ele estava pessoalmente orgulhoso.
“Tivemos sucesso por causa de meus pais”, disse ele. “Meu irmão Bob conseguiu comprar e construir seu próprio negócio com sucesso. Agradeço aos meus pais, mas especialmente à minha mãe, por sua determinação obstinada.”
Para Miriam, foi um sonho que se tornou realidade – um sonho que levou 81 anos sendo construído!
“Quando finalmente consegui o diploma, eu o beijei”, disse ela. “Eu simplesmente não conseguia acreditar que era meu.”
Parabéns, Miriam! Desejamos a você tudo de bom para que aproveite seus dias de paz e aprendizado!
***
Destaques Psicologias do Brasil, om informações de Inspire More.
Fotos: Reprodução/Youtube.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?