Na manhã desta segunda-feira (27), uma escola estadual na cidade de São Paulo foi alvo de um ataque a facadas que resultou no óbito de uma professora e ferimentos em outras cinco pessoas.
O agressor é um jovem de 13 anos do 8º ano. O incidente ocorreu por volta das 7h20 na E.E. Thomazia Montoro, situada no bairro da Vila Sônia, na zona oeste da cidade. O adolescente será encaminhado para a Vara da Infância após passar por uma audiência de custódia.
Informações encontradas no celular do adolescente indicam que o ataque a facadas na escola em São Paulo foi planejado, e que o agressor tinha registrado dados sobre possíveis ataques em outras escolas do país. Segundo relatos de colegas, o aluno de 13 anos havia se envolvido em uma briga com outros estudantes na semana anterior ao incidente.
O estudante foi imobilizado por uma professora com um mata-leão antes da chegada da polícia, segundo relatos de testemunhas ouvidas pela PM. O momento foi registrado por uma câmera de segurança instalada no local.
Em entrevista ao programa ‘A Tarde é Sua’, da RedeTV!, a psicóloga Suzy Camacho falou sobre o caso. A especialista fez um alerta sobre os sinais a serem observados nos adolescentes que podem ter uma tendência à violência.
“Existem sim sinais que demonstram que um determinado jovem tem uma tendência à violência. Envolvimentos em brigas, conflitos frequentes, esse jovem já mostra que ele tem uma intolerância a frustração e utiliza da violência para tentar se impor”, explica a psicóloga.
De acordo com a profissional, o bullying também pode ter influência sobre essa tendência à agressividade: “Eles criam uma raiva interna e demonstram isso com suas próprias atitudes. Ameaças, sejam elas escritas, verbais ou de intimidação física mostram que existe um perfil que demanda muita atenção, que pode ser uma pessoa que vai extravasar a violência de uma maneira terrível como essa.”
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações da RedeTV!
Capa: Reprodução.
Veja a live, publicada originalmente no Instagram da CONTI outra, da psicóloga Josie Conti discutindo o ataque ocorrido na escola no último dia 27-03 e fazendo um paralelo com o filme OS REIS DO MUNDO
Recentemente Josie também publicou o livro TODO PÉ NA BUNDA NOS EMPURRA PARA FRENTE que está disponível na Amazon
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!
"Qual o problema a pessoa não ter cabelo?", questionou a cantora nas redes sociais.