Um caso inusitado chamou atenção nos Estados Unidos: o médico Richard Batista, que doou um rim para sua esposa, Dominic Barbara, exigiu o órgão de volta após o fim do casamento. O pedido, no entanto, foi negado pela Justiça.
Casados desde 1990, Batista tomou a decisão de doar o rim em 2001, quando Barbara necessitava de um transplante após tentativas frustradas com outros doadores. Segundo ele, sua intenção era salvar a vida da esposa e também fortalecer o relacionamento.
Contudo, anos depois, a relação chegou ao fim. Em 2005, Barbara entrou com o pedido de divórcio, após se envolver com seu fisioterapeuta. Diante da separação, Batista surpreendeu ao solicitar a devolução do rim ou uma indenização de US$ 1,5 milhão.
A polêmica se agravou quando o fisioterapeuta, acusado de ter um caso com Barbara, negou o relacionamento e descreveu Batista como “um verdadeiro monstro”, insinuando possíveis episódios de violência doméstica.
O caso chegou à Suprema Corte do Condado de Nassau, que rejeitou o pedido do médico. Segundo a Justiça, o rim doado não poderia ser considerado um bem passível de avaliação em um processo de divórcio.
De acordo com Batista, o fim do casamento teve um impacto devastador em sua vida, e ele afirmou que a ex-esposa “deixou um buraco no coração”.
Antes de tomar seu próximo gole de café, vale a pena entender o que realmente…
Adrielly Silva precisou passar por hemodiálise após reação a substância química usada no alisamento; especialistas…
A série que ninguém esperava, mas todo mundo vai comentar. Prepare-se para o novo fenômeno…
Alguns hábitos sutis podem estar sabotando sua imagem profissional — e você talvez nem perceba.
Bilionários da tecnologia propõem cargas horárias extremas em meio à corrida pela inteligência artificial, ignorando…
As palavras dizem muito mais sobre você do que você imagina.