DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Após relatar abuso de ginecologista, jovem inspira prima a também fazer denúncia

Foi durante uma conversa no ano de 2020 que a aromaterapeuta Kethlen Carneiro, de 20 anos, contou à prima sobre uma situação traumática vivida por ela no passado. Ela foi abusada por um ginecologista durante uma consulta aos 12 anos de idade.

A partir do relato de Kethlen, a prima compartilhou que, naquele ano, tinha passado por uma situação muito parecida com o mesmo médico.

“Em algum momento a gente chegou nesse assunto, eu falei para ela [que havia sofrido o abuso] e ela falou: ‘Também fui a esse ginecologista e aconteceu isso comigo’”, recordou Kethlen.

Kethlen conta que nenhuma das duas conseguiu denunciar os abusos à época, porém as coisas mudaram nesta quarta-feira (29), quando a Polícia Civil prendeu o ginecologista com base nos relatos de outras mulheres que também se sentiram abusadas. Kethlen criou coragem para falar sobre a situação e acabou inspirando a prima.

“Ela foi ontem [sexta-feira] à Polícia Civil. No nosso caso foi uma coincidência sermos da mesma família, nem foi indicação. Todo mundo da família está muito revoltado, muito chocado”, comentou.

Ginecologista Nicodemos Júnior Estanislau Morais, de 41 anos, chegando em audiência de custódia, em Anápolis — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Kethlen foi a única denunciante do caso que se identificou e, com isso, tornou-se referência para outras mulheres. Ela contou que muitas pessoas a procuraram para agradecer e parabenizar pela coragem.

“Muitas meninas me procuraram, mandaram relatos que estavam com medo de denunciar. […] Algumas vieram me contar que, mesmo sendo mais velhas, não souberam identificar que era um abuso. Acharam estranho, mas não sabiam”, completou.

A jovem também comentou sobre a importância de denunciar. Segundo ela, apesar de ser difícil lembrar do que aconteceu, considera essencial que as pessoas que foram abusadas não deixem de falar sobre o caso.

“A proporção que tudo tomou é assustadora, mas fiquei feliz de poder ajudar algumas meninas a tomarem essa coragem. Sinto que a justiça está sendo feita”, concluiu.

O ginecologista está detido em cela especial após passar por audiência de custódia em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A defesa dele afirma que o cliente não cometeu nenhum dos crimes.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de G1.
Foto destacada: Reprodução/Arquivo pessoal.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Homem descobre que a proprietária de sua padaria favorita é sua mãe biológica

"Tê-lo comigo é simplesmente uma prova do amor de Deus”, afirmou a mãe.

2 dias ago

Filme encantador disponível na Netflix vai te inspirar a perseguir todos os seus sonhos

Renée Zellweger e Ewan McGregor protagonizam este filme maravilhoso que é baseado em uma cativante…

2 dias ago

George Clooney e Julia Roberts dominam a cena neste suspense eletrizante que está na Netflix

Jodie Foster dirige dois dos maiores astros de Hollywood neste longa de suspense que não…

3 dias ago

A história de amor incrivelmente bela na Netflix que não vai sair da sua memória

Um filme para todos aqueles que sabem apreciar a beleza de uma clássica e emocionante…

3 dias ago

Selton Mello desabafa sobre vício em remédios e anfetamina: ‘Estava drogado’

O ator Selton Mello, de 51 anos, fez um relato contundente sobre a pressão para…

4 dias ago

Coma bem em casa: substituições saudáveis para seus fast foods favoritos

Dá pra comer bem sem abrir mão do sabor. Confira ideias de substituições incríveis!

4 dias ago