A família Labuschagne viveu meses de muita aflição depois que o pequeno Michael, à altura um bebê de menos de um ano, entrou em coma após uma parada cardíaca. Mas toda a angústia e a preocupação se dissipou quando o pequeno resolveu surpreender toda a família. Após sete meses em coma, ele finalmente abriu os olhos e ofereceu ao pai, Stuart Labuschagne, o sorriso mais lindo do mundo.
Sete meses antes, o bebê Michael acordou sem fôlego e foi levado às pressas para o Hospital Regional de Bristol, onde os médicos detectaram a parada cardíaca. Após alertar os pais da possibilidade de Michael nunca mais acordar, a equipe médica induziu o bebê de dez meses ao coma, para aumentar suas chances de sobrevivência.
Mas o Sol voltou a brilhar depois oito longos meses, quando o pequenino finalmente acordou e surpreendeu sua família com um lindo sorriso no rosto.
Ao acordar e ver o pai, Michael sorriu. Tudo ficou ainda mais colorido naquele dia após uma série de exames descartarem quaisquer danos cerebrais causados pela parada cardíaca.
O pequeno guerreiro ainda vai precisar perseverar um pouco mais no hospital. Quando estava em coma, Michael foi diagnosticado com fibroma cardíaco – um tumor anexado dentro da câmara esquerda do coração. A doença é tão rara que nenhum médico em todo o Reino Unido consegue realizar tal operação.
Passado o desespero inicial com a notícia, os pais de Michael contataram várias famílias que passaram pelo mesmo problema e encontraram um hospital infantil privado em Boston, nos Estados Unidos, que tinha histórico em operar pacientes com fibroma cardíaco com sucesso.
“Quando os médicos nos disseram sobre o diagnóstico de Michael, ficamos arrasados. Sentimos que estávamos esperando que ele desaparecesse e, quando descobrimos sobre Boston, não acreditávamos realmente”, disse Emma Labuschagne, ao portal Sky News.
A cirurgia de retirada do tumor tem um custo altíssimo: 115 mil libras (R$ 592 mil), além das passagens aéreas e hospedagem nos EUA.
Sem condições para arcar com tamanhas despesas, Michael e sua esposa organizaram uma vaquinha online e conseguiram 160 mil libras (R$ 824 mil) em doações.
“Não podemos acreditar, estamos surpresos. Estamos muito agradecidos pela gentileza de todos e agora poderemos cobrir qualquer coisa extra para a cirurgia de Michael, como antibióticos ou oxigênio”, comemorou a mãe. O dinheiro que não for utilizado será entregue para famílias de outros pacientes.
Com o dinheiro em mãos, os pais marcaram a cirurgia do filho, que deve acontecer apenas em abril de 2020 – quando seu coração estiver maior e mais forte.
Até lá, o bebê finalmente poderá ir para casa, acompanhado de um desfibrilador um e marcapasso.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Razões para Acreditar e Isto É.
Fotos: Reprodução.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?