O Hotel Cid, localizado em Villa Carlos Paz, Córdoba (Argentina), é a primeira unidade hoteleira da América Latina a empregar jovens com síndrome de Down e outras deficiências.
O projeto é um experimento piloto, trazido pela fundação italiana “Albergo Etico”. A ideia é que os jovens com deficiência possam participar e se desenvolver junto com os demais colaboradores. Cabe esclarecer que não são locais frequentados exclusivamente por pessoas com síndrome de Down, pois seriam exclusivos e não inclusivos.
Por outro lado, o projecto acaba de arrancar e agora pretendem comprar um local para poderem criar um hotel-escola, onde possa ser efetuada uma formação permanente, para que alguns funcionários tenham a possibilidade de desenvolver tarefas mais administrativas.
Além disso, espera-se que outros hotéis de Córdoba vendo este projeto sejam incentivados a serem inclusivos. A ideia é quebrar a barreira do preconceito e que todos possam fazer o trabalho da mesma forma, independentemente de serem portadores de deficiência ou não.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…