O Hotel Cid, localizado em Villa Carlos Paz, Córdoba (Argentina), é a primeira unidade hoteleira da América Latina a empregar jovens com síndrome de Down e outras deficiências.
O projeto é um experimento piloto, trazido pela fundação italiana “Albergo Etico”. A ideia é que os jovens com deficiência possam participar e se desenvolver junto com os demais colaboradores. Cabe esclarecer que não são locais frequentados exclusivamente por pessoas com síndrome de Down, pois seriam exclusivos e não inclusivos.
Por outro lado, o projecto acaba de arrancar e agora pretendem comprar um local para poderem criar um hotel-escola, onde possa ser efetuada uma formação permanente, para que alguns funcionários tenham a possibilidade de desenvolver tarefas mais administrativas.
Além disso, espera-se que outros hotéis de Córdoba vendo este projeto sejam incentivados a serem inclusivos. A ideia é quebrar a barreira do preconceito e que todos possam fazer o trabalho da mesma forma, independentemente de serem portadores de deficiência ou não.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
Acompanhar promoções com antecedência, usar alertas de preços e priorizar produtos duráveis são práticas essenciais…
Priorizar despesas essenciais e evitar gastos desnecessários mantém as finanças em ordem ao usar o…
Com mais de 300 milhões de cópias vendidas, Minecraft é sucesso entre crianças, educadores e…
Antes de tomar seu próximo gole de café, vale a pena entender o que realmente…
Adrielly Silva precisou passar por hemodiálise após reação a substância química usada no alisamento; especialistas…
A série que ninguém esperava, mas todo mundo vai comentar. Prepare-se para o novo fenômeno…