Há algum tempo, levantou-se a possibilidade do retorno do cinema drive-in como opção de entretenimento durante a quarentena, uma vez que a prática respeita o distanciamento social, necessário para impedir a propagação do novo coronavírus. Acontece que, na Argentina isso está prestes a se tornar realidade.
O projeto, nomeado “Autocine”, é liderado pela Cinergia Agency, empresa de produção e realização de eventos e shows na Argentina. A empresa é referência na área, com seu próprio equipamento técnico especializado em cinema drive-in há mais de 10 anos.
Embora seja uma experiência realizada esporadicamente há alguns anos, agora o objetivo é recuperá-la e dar continuidade: “devido ao distanciamento social que devemos respeitar, o cinema drive-in retorna juntamente com o desejo renovado de sair e desfrutar gratuitamente”, diz Gastón Sztutwojner, criador da Agência Cinergia.
A Cinergia define o desafio de reviver essa experiência montando cinemas drive-in com telas infláveis em qualquer lugar do país, em apenas 3 horas. As telas terão uma visão perfeita para 400 carros.
Além disso, o áudio do filme é transmitido por FM e sintonizado em cada carro, podendo ajustar o volume e a equalização a gosto; “Para a projeção, usamos uma nova tecnologia de projetor que, em vez de usar a lâmpada tradicional, possui um LED + LAser que permite mais energia e melhor colorimetria”.
Além disso, Gastón acrescenta: “As famílias desfrutam muito das funções, para os mais jovens geralmente é o primeiro contato com essa experiência e para os pais é a oportunidade de reviver um pouco da infância”.
Por enquanto, a Cinergia planeja promover essa experiência no maior número de lugares possível: “Estamos discutindo com vários locais para fazer sessões com entrada gratuita, mas ainda não queremos anunciar datas ou locais para serem prudentes e respeitar a quarentena”
Você também achou a ideia maravilhosa?
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.