A série Wandinha estreou na Netflix fazendo o maior barulho, o que fez reacender o interesse do público pela família mais trevosa da TV. Não à toa, o filme clássico dos anos 90, que traz Christina Ricci no papel que agora cabe a Jena Ortega, esteve entre os mais assistidos da plataforma há algumas semanas.
Na esteira do sucesso da série de Tim Burton, o artista digital Dez Wilson resolveu reimaginar os Addams como uma família negra, e o resultado do seu trabalho é tão bonito e criativo que rapidamente viralizou nas redes sociais.
Nas mãos do artista, os queridos personagens que conhecemos há várias décadas ganharam uma identidade nova, sem perder o charme gótico os caracteriza.
Em uma entrevista a um programa de TV, Wilson contou que tem recebido vários comentários positivos de pessoas que estão se inspirando no seu trabalho e que nunca tinham pensado como seria a Família Addams negra. “Essa é uma das coisas que a arte alcançou que me deixa feliz — ajudar a motivar as pessoas nesse sentido.”
Nascido no Alabama e criado no Sul dos Estados Unidos, Desmond Wilson é um contador de histórias, diretor de criação, fotógrafo, músico e diretor de fotografia. Focado na arte digital, ele explora o crescimento exponencial dos geradores de arte através de IA.
Através de uma combinação entre um software de IA e photoshop, ele criou as artes dos Black Addams apenas seis dias após a estreia de Wandinha.
Essa não é a primeira vez que Dez Wilson recria personagens icônicos da cultura pop sob uma perspectiva negra. Ele também já reimaginou Harry Potter sob esse ponto de vista no trabalho intitulado Hakim Potter.
Ver essa foto no Instagram
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Dark blog.
Imagens: Reprodução Instagram @_thisisdez