Na manhã dessa quinta-feira (16), a assistente social Andrea de Cássia Almeida deu a luz Beatriz, sua primeira filha. O parto aconteceu em uma maternidade em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O que torna ainda mais especial a chegada da pequena Beatriz é o fato de sua mãe ter 56 anos. A assistente social decidiu viver a maternidade quando já estava na menopausa.
“É um sonho de uma vida que estou realizando”, disse a nova mamãe ao g1 Minas. “Ainda estamos em processo de reabilitação da cirurgia. Não posso me levantar, por causa do resguardo, mas está tudo ótimo!”, completou, feliz.
O obstetra Hemmerson Magioni, que foi um responsáveis pelo parto, disse que a gravidez de uma mulher acima dos 50 anos é caso raro. “Quando o desejo de ter um filho surgiu, ela já estava na menopausa, já não menstruava, não era fértil”, disse.
O médico disse ainda que, apesar dos riscos, a paciente recebeu todos os cuidados preventivos para que tivesse uma gravidez saudável.
“Estou vivendo o momento mais interessante da minha vida. Já passei por várias etapas, pude me consolidar profissionalmente e, agora, com a pessoa certa, quero viver essa plenitude em família”, disse a assitente social.
Andrea iniciou o processo de fertilização in vitro em 2020, em uma clínica de Salvador (BA). O tratamento consistiu na fecundação em laboratório de um óvulo doado com o espermatozoide do marido, formando assim o embrião, que depois foi transferido para o útero de Andrea.
Segundo o médico, a partir da 12ª semana de gestação, Andrea não precisou recorrer à reposição de hormônio para a gravidez seguir adiante, pois a placenta assumiu todas as funções.
“É emocionante ver a capacidade do corpo da mulher de se transformar para gerar uma vida. Estamos felizes, porque é um caso raro e desperta reflexões: é uma história inspiradora para mulheres acima dos 40 anos que têm o sonho de ter filhos”, disse ele.
Andrea já pensa em dar um irmão para Beatriz. Ela ainda mantém um embrião congelado e planeja uma segunda gravidez.
“Hoje temos a medicina avançada, que nos permite realizar nossos sonhos”.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de G1.
Foto de capa: Babuska Fotografia.
A participação do ex-ginasta Diego Hypolito no Big Brother Brasil tem gerado muita preocupação. Segundo…
Estudos indicam que entre 10% e 30% da população já apresentou sintomas relacionados ao esgotamento…
Os especialistas revelam o que pode estar por trás dos gestos e da polêmica escolha…
Se você der a sorte de encontrar este filme no catálogo da Netflix, não hesite…
Estudos recentes e a psicologia nos ajudam a entender por que algumas pessoas são capaz…
A psicologia pode ajudar a entender o que está por trás desse hábito que desperta…