De acordo com este estudo, as pessoas que vivem em bairros com mais pássaros, arbustos e árvores são menos propensos a sofrer de depressão, ansiedade e estresse. O estudo realizado na Universidade de Exeter encontrou benefícios para a saúde mental de ter acesso no dia a dia a ver pássaros, arbustos e árvores ao redor da casa.
O estudo pesquisou a saúde mental em mais de 270 pessoas de diferentes idades, rendimentos e etnias, também descobriu que aqueles que tiveram menos acessos a esses elementos da natureza na semana anterior eram mais propensos a relatar que estavam ansiosos ou deprimidos.
Depois de realizar extensas pesquisas sobre o número de aves de manhã e à tarde em Milton Keynes, Bedford e Luton, o estudo descobriu que níveis mais baixos de depressão, ansiedade e estresse estavam associados ao número de aves que as pessoas podiam ver à tarde.
Os acadêmicos estudaram o número de aves no período da tarde – que tendem a ser mais baixas do que as aves geralmente vistas pela manhã – porque estão mais de acordo com o número de aves que as pessoas provavelmente verão em sua vizinhança diariamente. No estudo, tipos comuns de aves, incluindo melros, robins, mamas azuis e corvos foram vistos.
Mas o estudo não encontrou uma relação entre as espécies de aves e a saúde mental, mas sim o número de aves que podiam serem avistadas das janelas, no jardim ou na vizinhança. Estudos anteriores descobriram que a habilidade da maioria das pessoas em identificar espécies diferentes é baixa, sugerindo que, para a maioria das pessoas, ela está interagindo com as aves, não com aves específicas, que proporciona o bem-estar.
Pesquisador da Universidade de Exeter, Dr. Daniel Cox, que liderou o estudo, disse: “Este estudo começa a desvendar o papel que alguns componentes-chave da natureza desempenham para o nosso bem-estar mental. “As aves ao redor da casa e a natureza em geral mostram ser uma grande promessa em cuidados preventivos de saúde, tornando as cidades locais mais saudáveis e mais felizes para viver.”
A associação positiva entre pássaros, arbustos e árvores e melhor saúde mental foi aplicada, mesmo depois de controlar a variação na privação do bairro, renda familiar, idade e uma ampla gama de outros fatores sócio-demográficos.
TEXTO TRADUZIDO DE GOOD NEWS NETWORK
Os especialistas revelam o que pode estar por trás dos gestos e da polêmica escolha…
Se você der a sorte de encontrar este filme no catálogo da Netflix, não hesite…
Estudos recentes e a psicologia nos ajudam a entender por que algumas pessoas são capaz…
A psicologia pode ajudar a entender o que está por trás desse hábito que desperta…
Entenda por que os condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores devem usar equipamentos de proteção
Vinho, cerveja ou destilado: descubra a bebida ideal para cada ocasião e crie experiências inesquecíveis