A série “Dahmer: Um Canibal Americano”, estreia recente da Netflix, tem feito bastante sucesso na plaforma e rendido inúmeras discussões, mas interpretar o serial killer Jeffrey Dahmer deixou algumas consequências emocionais no ator Evan Peters.
Quando assumiu a difícil tarefa de interpretar o homem que tirou a vida de 17 rapazes nos Estados Unidos entre 1978 e 1991, Peters imediatamente começou a se dedicar a um pesquisa profunda sobre Jeffrey Dahmer. No entanto, assistir a entrevistas concedidas pelo assassino causou no artista medo e repulsa.
“Em encontrei no YouTube alguns áudios do que parecia ser algum psicólogo entrevistando Dahmer, ou até mesmo um detetive, e [Jeffrey] conta pelo que passou. Ele fala de uma forma muito sincera, muito normal”, relata o ator de 35 anos, detalhando que a tranquilidade é algo que lhe causou incômodo.
“Eu estava com muito medo de tudo o que ele fez, e de mergulhar nisso e comprometer-me a fazer o meu melhor no que seria com certeza uma das coisas mais difíceis da minha vida, porque eu queria que ficasse bastante autêntico. Mas, para isso, eu precisava acessar a lugares muito obscuros e ficar lá por um grande período.”, contou.
Peters diz ainda que precisou se policiar para não mergulhar demais nas pesquisas sobre Jeffrey Dahmer.
“Ao me perder nisso, era um desafio tentar olhar para essa pessoa que aparentemente era tão normal, mas que por baixo escondia um mundo inteiro de segredos”, contou para a Netflix. “Eu li tanta coisa, vi tanta coisa que, em um certo ponto, alguém tinha que dizer: ‘Ok, isso é o suficiente'”, completou em entrevista para a revista Variety.
Diante das muitas críticas de pessoas que acreditam que a série dirigida por Ryan Murphy romantiza a história do serial killer, o ator foi enfático em defender a produção.
“Como parte da audiência, você não simpatiza com ele, não se compromete com ele, você assiste do lado de fora. […] É a história de Jeffrey Dahmer, mas não é apenas a história dele. São as repercussões. É como a sociedade e nosso sistema falharam ao tentar impedi-lo múltiplas vezes, graças ao racismo, à homofobia… É uma história trágica, e todos os lados são contados.”.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do UOL.
Foto destacada: Reprodução/Netflix.
“Os médicos nos garantiram que eram apenas dores de crescimento, então acreditamos neles.", disse o…
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…