Lorena Comparato participou como convidada do programa Encontro desta terça (29) e fez um alerta sobre câncer de pele. A atriz contou que tinha uma pinta com aspecto estranho, mas adiava a ida à dermatologista. Quando enfim se consultou sobre a situação, brincou com a médica: “Vai que é câncer”. De fato era, e a atriz se livrou da doença após se submeter a cirurgia e tratamento.
A artista disse que teve acompanhamento dermatológico desde muito cedo, devido a problemas de pele como acne no corpo e no rosto. “Em uma das minhas consultas, ela [a dermatologista] viu uma pinta. A gente tinha já conversado sobre essa pinta, porque ela começou a inflamar, depois começou a sangrar”, contou.
“Eu fui displicente, eu não fui à médica. Quando eu fui, eu estava fazendo brincadeira, adoro brincar. Falei: ‘ah, doutora, vai que é câncer’. E ela falou [séria]: ‘Vai que é câncer’.
“Aí foi aquele baque que eu senti, ‘meu Deus, será?’. Fizemos o exame, tem o exame de raspagem que você faz. E deu carcinoma basocelular”, declarou a atriz.
Carcinoma basocelular é o tipo mais comum de câncer de pele, que causa uma lesão local, com frequência em partes do corpo expostas ao sol, mas não provoca metástase. A pinta de Lorena estava localizada na região do colo, entre o pescoço e o seio direito.
“A retirada foi simples, foi cirúrgica, com uma cirurgiã dermatológica. Hoje eu carrego uma cicatrizinha pra me lembrar que eu preciso cuidar da minha pele”, concluiu Lorena.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Na Telinha.
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…