Lorena Comparato participou como convidada do programa Encontro desta terça (29) e fez um alerta sobre câncer de pele. A atriz contou que tinha uma pinta com aspecto estranho, mas adiava a ida à dermatologista. Quando enfim se consultou sobre a situação, brincou com a médica: “Vai que é câncer”. De fato era, e a atriz se livrou da doença após se submeter a cirurgia e tratamento.
A artista disse que teve acompanhamento dermatológico desde muito cedo, devido a problemas de pele como acne no corpo e no rosto. “Em uma das minhas consultas, ela [a dermatologista] viu uma pinta. A gente tinha já conversado sobre essa pinta, porque ela começou a inflamar, depois começou a sangrar”, contou.
“Eu fui displicente, eu não fui à médica. Quando eu fui, eu estava fazendo brincadeira, adoro brincar. Falei: ‘ah, doutora, vai que é câncer’. E ela falou [séria]: ‘Vai que é câncer’.
“Aí foi aquele baque que eu senti, ‘meu Deus, será?’. Fizemos o exame, tem o exame de raspagem que você faz. E deu carcinoma basocelular”, declarou a atriz.
Carcinoma basocelular é o tipo mais comum de câncer de pele, que causa uma lesão local, com frequência em partes do corpo expostas ao sol, mas não provoca metástase. A pinta de Lorena estava localizada na região do colo, entre o pescoço e o seio direito.
“A retirada foi simples, foi cirúrgica, com uma cirurgiã dermatológica. Hoje eu carrego uma cicatrizinha pra me lembrar que eu preciso cuidar da minha pele”, concluiu Lorena.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Na Telinha.
Esta minissérie de 4 episódios que estreou no TOP 10 da Netflix se baseia em…
Um filme obrigatório a todos os amantes da sétima arte.
A participação do ex-ginasta Diego Hypolito no Big Brother Brasil tem gerado muita preocupação. Segundo…
Estudos indicam que entre 10% e 30% da população já apresentou sintomas relacionados ao esgotamento…
Os especialistas revelam o que pode estar por trás dos gestos e da polêmica escolha…
Se você der a sorte de encontrar este filme no catálogo da Netflix, não hesite…