A atriz Luci Pereira, que faz sucesso como a personagem Creusa, na novela “Travessia” (Globo), usou as redes sociais para fazer uma denúncia. Ela diz ter sido vítima de xenofobia enquanto estava a caminho de um supermercado, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
“Você devia voltar para lá, lá é sua terra. Você está fazendo o que aqui?”, disse um senhor após ela contar que era de Campina Grande, na Paraíba.
Em um vídeo publicado no Instagram, Luci conta que foi abordada pelo homem, que comentou sobre a novela e perguntou de onde a artista era. Então, ele sugeriu que ela voltasse para a cidade natal e xingou várias vezes o “sotaque feio”, além de questionar “como uma mulher que fala feio estava fazendo novela”.
No relato, a atriz ainda desabafou sobre ter ouvido em diversas ocasiões que interpreta apenas empregadas por ser nordestina, porque, se fosse de outra região, faria outras personagens.
“Para mim, como atriz, o personagem que vier eu vou lá e faço. Eu estou fazendo o que gosto e ganhando para isso. Eu sobrevivo disso”, declarou.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do UOL.
Foto destacada: Reprodução/TV Globo.