A atriz Maidê Mahl, de 23 anos, está desaparecida desde a última segunda-feira (2), após ser vista pela última vez em Moema, bairro da zona sul de São Paulo, por volta das 15h30. Amigos e familiares estão apreensivos com o sumiço da jovem, conhecida por seus trabalhos nas séries O Rei da TV, do Disney+, e Vale dos Esquecidos, da Max.
De acordo com relatos, Maidê vinha enfrentando problemas de saúde mental nos últimos meses e estava em tratamento para bipolaridade, mas, segundo uma fonte próxima à família, a atriz não estava medicada no momento do desaparecimento. A hipótese de que ela tenha sofrido algum episódio relacionado à sua condição preocupa ainda mais os entes queridos.
Uma funcionária que trabalha na região de Moema afirmou ter visto Maidê na estação de metrô do bairro, seguindo em direção a Higienópolis. Segundo o depoimento, a jovem aparentava estar bem e sem sinais de desorientação. “A beleza dela me chamou atenção. Olhei pra ela e ela estava normal, com uma mochila. Não parecia desorientada, uma pessoa normal que você cruza na rua”, relatou a mulher.
Maidê é natural do Rio Grande do Sul, mas mora com amigos em São Paulo. Parentes e amigos próximos destacam que o desaparecimento é atípico, o que reforça a preocupação com seu estado de saúde. “Não é do feitio dela desaparecer, nunca fez isso antes. Ela com certeza não está bem”, afirmou um familiar.
Além de atriz, Maidê é modelo e influenciadora digital. Nas redes sociais, onde compartilha momentos de sua vida pessoal e profissional, a atriz acumula seguidores que também se mobilizam em busca de informações sobre seu paradeiro.
Diversos artistas e amigos de Maidê, como Tata Werneck, Fernanda Paes Leme e Camila Pitanga, usaram suas redes sociais para fazer um apelo e pedir ajuda para encontrá-la. Nas postagens, destacaram que a atriz estava vestindo uma calça xadrez, sobretudo bege, boina marrom e cachecol xadrez, além de carregar uma mochila.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As autoridades seguem realizando diligências para localizar Maidê e esclarecer o que aconteceu.
Quem tiver informações sobre o paradeiro da atriz pode entrar em contato pelos números (11) 5576-4854, do Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental da Vila Mariana (CAISM), ou (11) 99689-8994, da Delegacia de Desaparecidos.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?