A atriz Maidê Mahl, de 23 anos, está desaparecida desde a última segunda-feira (2), após ser vista pela última vez em Moema, bairro da zona sul de São Paulo, por volta das 15h30. Amigos e familiares estão apreensivos com o sumiço da jovem, conhecida por seus trabalhos nas séries O Rei da TV, do Disney+, e Vale dos Esquecidos, da Max.
De acordo com relatos, Maidê vinha enfrentando problemas de saúde mental nos últimos meses e estava em tratamento para bipolaridade, mas, segundo uma fonte próxima à família, a atriz não estava medicada no momento do desaparecimento. A hipótese de que ela tenha sofrido algum episódio relacionado à sua condição preocupa ainda mais os entes queridos.
Uma funcionária que trabalha na região de Moema afirmou ter visto Maidê na estação de metrô do bairro, seguindo em direção a Higienópolis. Segundo o depoimento, a jovem aparentava estar bem e sem sinais de desorientação. “A beleza dela me chamou atenção. Olhei pra ela e ela estava normal, com uma mochila. Não parecia desorientada, uma pessoa normal que você cruza na rua”, relatou a mulher.
Maidê é natural do Rio Grande do Sul, mas mora com amigos em São Paulo. Parentes e amigos próximos destacam que o desaparecimento é atípico, o que reforça a preocupação com seu estado de saúde. “Não é do feitio dela desaparecer, nunca fez isso antes. Ela com certeza não está bem”, afirmou um familiar.
Além de atriz, Maidê é modelo e influenciadora digital. Nas redes sociais, onde compartilha momentos de sua vida pessoal e profissional, a atriz acumula seguidores que também se mobilizam em busca de informações sobre seu paradeiro.
Diversos artistas e amigos de Maidê, como Tata Werneck, Fernanda Paes Leme e Camila Pitanga, usaram suas redes sociais para fazer um apelo e pedir ajuda para encontrá-la. Nas postagens, destacaram que a atriz estava vestindo uma calça xadrez, sobretudo bege, boina marrom e cachecol xadrez, além de carregar uma mochila.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As autoridades seguem realizando diligências para localizar Maidê e esclarecer o que aconteceu.
Quem tiver informações sobre o paradeiro da atriz pode entrar em contato pelos números (11) 5576-4854, do Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental da Vila Mariana (CAISM), ou (11) 99689-8994, da Delegacia de Desaparecidos.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…
Segundo a psicóloga Drª. Alexandra Stratyner, “a infância é um período crucial para o nosso…
Manter o ambiente limpo e uma boa higienização, além de idas regulares ao médico, são…